Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inquérito vai investigar crime de tortura praticado por policiais penais contra 10 detentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As sessões de tortura teriam acontecido no último dia 27 de novembro no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde. De acordo com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) pelo menos 10 detentos teriam sido torturados. Três deles foram identificados: Francisco Ardejane da Silva, Uilson José de Lima Pinheiro e Dhonatan de Oliveira Silva.


No pedido de abertura de inquérito policial enviado pelo promotor Tales Tranin ao delegado Flávio Portela, titular da 4ª Regional, policiais penais que fazem parte do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) são apontados como os responsáveis pela suposta tortura.

Anúncios


O representante do MPAC pede ao delegado de polícia que sejam ouvidos os policiais que estavam de plantão no dia da denúncia, o grupo Gpoe e os apenados.


Todos os 10 presos fizeram exame de corpo de delito e para embasar a denúncia foram enviados ao delegado vídeos e fotos que comprovariam o crime de tortura.


Tales Tranin, promotor de justiça, estabelece em 30 dias o prazo para que a autoridade policial informe as providências adotadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido