Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rejeitado novamente PL que destina R$ 2,4 milhões às empresas de transporte coletivo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara de Rio Branco, em sessão extraordinária, na tarde desta quinta-feira, 17, rejeitou o novo Projeto de Lei (PL) que destina R$ 2,4 milhões às empresas de transporte coletivo. O novo PL foi protocolado na quarta-feira (17).


No começo da semana, os vereadores da CCJ da Câmara de Rio Branco rejeitaram o mesmo projeto pelo placar de 5 a 0.

Anúncios


Na quarta-feira, 16, a prefeitura enviou um novo PL com alterações pedidas pelos vereadores, mas mesmo assim, o PL foi rejeitado, já que eram necessárias ao menos nove assinaturas para o PL tramitar dentro da Casa. No entanto, o PL só teve assinatura de oito vereadores.


Os únicos que votaram a favor da reapresentação do novo PL foram os vereadores: Eduardo Farias (PCdoB), Elzinha Mendonça, Clézio Moreira, Raimundo Neném, ambos do PSB, Railson Correia (Podemos), Juruna (Avante) e Jakson Ramos (PT).


As principais críticas dos vereadores foi devido à falta de transparência: já que os parlamentares argumentaram que esse mesmo PL não dava garantia aos trabalhadores, que argumentam que o dinheiro seria usado para o pagamento de atrasados e 13º salário.


Mais cedo, um vereador que não quis se identificar, relatou que a pressão dos donos das empresas de transporte coletivo e da Prefeitura de Rio Branco está enorme em cima dos outros noves vereadores que se recusam assinar o PL.


Com a rejeição do PL, os motoristas vão depender de um entendimento entre eles e suas respectivas empresas para resolver a questão de garantias trabalhistas em atraso.


“Vai depender da direção da empresa sobre como vão agir com a categoria, se vão levantar algum dinheiro para pagar a gente. Vamos voltar a rodar para não prejudicar mais a sociedade”, afirmou um integrante da categoria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido