Conecte-se agora

Governo do Acre entrega 60 veículos, entre vans, ônibus e equipamentos à Segurança Pública

Publicado

em

O governador Gladson Cameli e o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cezar dos Santos, entregaram na tarde desta segunda-feira, 14, em frente ao Palácio Rio Branco, veículos oficiais, viaturas e equipamentos de rádio HT que serão usados no policiamento do Estado.
São 60 automóveis, entre 4 vans modelo furgão, um ônibus e 200 rádios HT que irão reforçar as equipes de segurança, inclusive, vans que irão ser realocadas para o sistema penitenciário.

As aquisições dos veículos são parte de fruto de emenda do deputado federal Alan Rick (DEM). Em sua fala, o deputado federal Alan Rick (DEM) comemorou a liberação das emendas e destacou que decidiu abraçar a causa da segurança pública.

Fotos: Sérgio Vale

“Eu abracei a causa da segurança pública e todo o sistema de segurança, TJ e o MP sabem disso. Quero dizer que todos integrantes de segurança pública podem contar comigo e com o nosso mandato”, afirmou.

Em sua fala, Cameli fez críticas aos órgãos de justiça, mas não citou explicitamente ninguém. “Eu quero saber por que alguns órgãos não vão pra cima do governo passado, e parece que tudo que falta é só agora. Tenho chamado as instituições para ajudar, mas se não querem ajudar, que vá. Quero justiça para todos. Eu vou cumprir com o meu papel. Eu não vou aceitar certos tipos de situações, meu muito obrigado”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acre 01

Pressão de Gladson após ser cobrado faz Sesacre quitar dois meses de atraso com terceirizada

Publicado

em

A secretária Adjunta Executiva de Administração, Orçamento e Finanças da Saúde (Sesacre), Muana Araújo, emitiu uma Nota de Esclarecimento nesta terça-feira, 27, em relação aos pagamentos de empresas terceirizadas, que prestam serviços à Saúde e encontram-se atrasados.

A nota foi divulgada após o governador Gladson Cameli (Progressistas) ser cobrado publicamente em frente de sua residência por servidores terceirizados, em Cruzeiro do Sul.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Cameli irritado com a morosidade da equipe governamental que vem tratando o problema. Um dos que ouviu poucas e boas, foi o diretor da Casa Civil, Paulo Justino.

Em nota, a secretaria informou que na segunda-feira, 26, a Sesacre quitou dois meses que estavam em atraso, relativos à prestação de serviços da empresa Maia e Pimentel. Segundo ela, ocorre que o Estado requer o provisionamento de aproximadamente 30% dos recursos repassados às empresas para assegurar o direito do trabalhador de receber férias, 13º salário e rescisões das empresas contratantes.

“Isso porque o Estado é solidário aos profissionais das terceirizadas e em caso de não pagamento desses direitos por parte das empresas, muitas vezes o trabalhador, prejudicado, buscava receber do Estado, recursos já repassados. Dessa forma, a “conta vinculada” de algumas empresas, criada para reserva dos 30% (aproximadamente) de verbas trabalhistas, não havia sido aberta no Banco do Brasil, e agora há uma reorganização nos contratos dessas prestadoras de serviços, a fim de adequá-los, para não haver atraso no repasse dos recursos. Esclarecemos, ainda, que a Secretaria Adjunta Executiva de Administração, Orçamento e Finanças da Sesacre, está reorganizando tais contratos junto ao Banco do Brasil. Sendo que, a instituição bancária informou que dentro de 24 horas as contas serão abertas e assim, o Estado fará o repasse do recurso em atraso”, explicou.

Em outro trecho, a pasta elencou outro fato que resulta na demora dos pagamentos é o que a referida empresa, Maia & Pimentel, possui em seu desfavor ações trabalhistas que determinam o pagamento de 20% dos valores que tem a receber dos contratos firmados com o Estado, sejam pagos em juízo.

Por fim, a pasta reforçou que até a próxima sexta-feira, 30 de julho, os recursos estarão disponíveis. “Sempre prezando pela verdade e lisura em seus procedimentos, o governo do Estado não mede esforços para promover uma gestão mais eficiente, segura e que não gere descontentamento, principalmente a cada prestador de serviço da Saúde do Acre”, salientou.

Continuar lendo

Acre 01

Acre aguarda nota técnica do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes contra Covid-19

Publicado

em

O início da vacinação contra Covid-19 para adolescentes que tenham entre 12 a 17 anos poderá ocorrer nas próximas semanas. As informações são da Secretária Estadual de Saúde, Paula Mariano, e do secretário municipal de saúde, Frank Lima.

Em entrevista ao Gazeta Alerta nesta terça-feira, 27, os gestores afirmaram que a vacinação depende apenas de uma Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS).

A secretária de saúde do Estado, Paula Mariano, afirmou que a vacinação desse grupo ocorrerá após autorização do MS e o cumprimento da meta dos vacinados acima de 18 anos.

“A gente precisa da liberação do Ministério da Saúde e estamos em conversa com o Ministério. Pra eu falar isso, a gente tem que cumprir a meta acima de 18 anos”, afirmou.

O secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, afirmou que a vacinação contra covid-19 de adolescentes a partir de 12 anos deverá começar com aqueles com comorbidades ou deficiência permanente.

“Sexta e sábado eu recebi o secretário nacional do Ministério da Saúde em Rio Branco e eles visitaram conosco os pontos de vacinação, e foi aventado que o Ministério da Saúde está pensando em fazer a vacinação de pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades. E aí nós pedimos a ele que liberasse Rio Branco para que descesse na idade, mas tem uma singularidade do Brasil. Ele não pode fazer uma nota técnica somente para Rio Branco e a medida que iremos tomar assim que a nota técnica chegar, a gente vai pedir uma reunião de CIBS e não só Rio Branco, mas todos os municípios poderão iniciar a vacinação pelos 17 anos”, afirmou.

Continuar lendo

Acre 01

Rio Branco inicia vacinação de pessoas de 18 anos contra covid-19 nesta segunda

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou na tarde deste domingo, 25, que nesta segunda-feira, 26, a vacinação contra a covid-19 estará disponível para o público de 18 anos ou mais, em 12 pontos de Rio Branco. A vacinação começará às 8 horas e terminará às 16 horas.

Para se vacinar é necessário levar documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação. Confira os locais para aplicação da primeira e segunda dose disponível:

Urap Hidalgo de Lima;

Urap Rosângela Pimentel;

Urap Maria Barroso;

Urap São Francisco [segunda dose];

Urap Vila Ivonete;

Urap Cláudia Vitorino;

Urap Eduardo Assmar;

Urap Bacurau [segunda dose];

Urap Valdeiza Valdez [Segunda dose];

Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac);

Policlínica Barral y Barral [segunda dose] e para segunda dose no drive-thru em frente ao 7º BEC.

Continuar lendo

Acre 01

Após 20 dias sem jogos, gramado da Arena é criticado; Gestor culpa problema de energia

Publicado

em

A bola voltou a rolar no estádio Arena da Floresta neste sábado, 24. A praça esportiva já estava há 20 dias sem a realização de uma partida oficial. O último jogo realizado foi na derrota do Atlético Acreano contra o Penarol do Amazonas pelo Campeonato Brasileiro da Série D, no último dia 04 de julho.

Atletas, comissões técnicas e crônica esportiva reclamaram das condições do gramado do estádio, que apresentava muitas falhas  e buracos. Outra reclamação é em relação a quantidade de luminárias queimadas, o que deixa o estádio menos iluminado do que é o padrão da Arena.

Júnior Santiago, chefe de esportes do governo do Acre, explicou que o problema da falta de energia no estádio que perdurou por 10 dias comprometeu a qualidade do gramado. “Nós tivemos um problema sério de energia quando ocorreu um curto-circuito e queimou uma subestação. Imagina ficar dez dias sem poder aguar o gramado porque não tinha água? A própria Energisa teve dificuldade de encontrar os cabos que são bem específicos. Nós já recuperamos bastante e vamos recuperar ainda mais o gramado. Prova é de que antes desse problema de energia o gramado estava em boas condições”, diz Santiago.

Outra denúncia é a realização de peladas aos sábados pela manhã, o que estaria contribuindo para dificultar a recuperação do gramado. “Essa informação não é verdadeira. Só quem usa o campo são os representantes do Acre na Série D que treinam duas vezes por semana, mas nem isso estamos deixando mais”, afirma Santiago.

O gestor não comentou sobre a iluminação e se há previsão de substituição dos refletores queimados.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas