Conecte-se agora

Dono da bola, Gladson brinca com a sua nova boneca, a “Corrinha”

Publicado

em

O episódio envolvendo a retirada do PCdoB do arco de partidos que apoiam Socorro Neri (PSB) nas eleições 2020 evidenciou a sincronia entre o governador Gladson Cameli a prefeita de Rio Branco ainda não é 100%. Neri queria os comunistas em seu palanque, bateu de frente com os principais assessores do governador que a todo momento sinalizavam com o desejo do chefe, mas ela não havia entendido a mensagem ou não aceitava entender (prática comum de muitos políticos).

Teve mais uma vez o ac24horas entrar em campo e decidir a partida ao arrancar uma declaração do chefe do executivo estadual evidenciando certo descontentamento com a decisão de Socorro o afirmar que “O ônus e bônus” da aliança com o PCdoB era dela. Isso era por volta das 11h. Ao meio-dia o telefone do governador toca. Socorro queria conversar e se acertar. E de fato se acertaram.

A vontade do governador prevaleceu e a desculpa de Socorro para a imprensa de “questões internas” fizeram o PCdoB sair da aliança pegou muito mal. Ouso dizer que essa é uma ferida que não vai cicatrizar tão cedo internamente dentro do PSB. A vontade de Neri foi sucumbida a vontade de Gladson. Será que caso ganhe a eleição isso também será fator recorrente na gestão? De qualquer forma, Cameli cobra a fatura de ter brigado “com meio mundo” para apoiá-la, só que a cobrança veio antes do resultado nas urnas.

O fato é que Cameli, o dono da bola, resolveu brincar de boneca. O nome da boneca é “Corrinha”. Muitos me chamaram de disseminador de fake news quando cantei a pedra no último dia 10. Pagaram para ver e viram. Não tem como se brincar com a informação. Conheço poucas pessoas que dizem não a um governador. O assédio é grande, pesado quase que um alucinógeno. Agora resta saber o que a governador fará com a sua boneca nesse período eleitoral. Quais saias justas virão pela frente?

Enquanto isso, o PCdoB vai se colocar como vítima. Vai vociferar as palavras lealdade e gratidão, algo que não norteou a relação com Socorro. Os comunistas têm até quarta-feira, 16, para decidir suas vidas. Ah, um dia isso vai ter troco.

Conversava como uma fonte e ela voltou a falar do carma de Socorro. “Traiu Major Rocha, traiu Marcus Alexandre e agora traiu Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida. Quem será o próximo?”. Fica o questionamento no ar.

Blog do Venicios

Com Rocha e Mara fora, PSDB será “um puxadinho” de Gladson

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Venicios

Sem vaga no TCE, Ribamar Trindade é exonerado por Gladson após tensões internas

Publicado

em

Continuar lendo

Blog do Venicios

Mesmo com repercussão negativa, deputados não desistem dos 100 cargos

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

João Doria reforça convite para Gladson se filiar ao PSDB

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas