Menu

Pesquisar
Close this search box.

Membros do CV atiram e duas pessoas ficam feridas em velório de integrante do B13

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A confirmação da morte de Sidney Batista, de 20 anos, que não resistiu após ser alvejado com quatro tiros nessa quinta-feira, 27, gerou um novo conflito entre organizações criminosas rivais. Durante o velório de Sidney nesta sexta-feira, 28, que ocorria na rua Chico Mendes, bairro Novo Calafate, em Rio Branco, houve troca de tiros entre integrantes do Bonde dos 13 e do Comando Vermelho. Os disparos durante o velório deixaram duas pessoas feridas e um pastor evangélico com luxação no joelho.



De acordo com informações da polícia, familiares e alguns membros da facção Bonde do 13 estavam no velório realizado numa residência quando membros do Comando Vermelho chegaram em um carro de cor preta, pararam na frente da residência, desceram e começaram efetuar vários tiros. Os faccionários do Bonde dos 13 reagiram e houve troca tiros.

Anúncios


Durante a ação, um jovem identificado como Ruan Correia de Arruda, que segundo a polícia seria membro do CV, foi ferido com um tiro na coxa. Um homem que também estava no velório foi baleado nos dois pés e um pastor sofreu uma luxação no joelho durante a correria. Depois disso, os membros do CV fugiram do local e abandonaram o carro preto no conjunto Aroeira, região do Calafate.


O rapaz que estava sendo velado foi alvejado por tiros e morreu após na noite dessa quinta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, porém os feridos foram conduzidos por terceiros ao Pronto-Socorro da capital.


Policiais Militares estiveram local, fizeram patrulhamento na região em busca dos envolvidos na troca de tiros, mas ninguém foi encontrado. A área onde foi encontrado o veículo abandonado foi isolada para os trabalhos do perito em criminalística. A Polícia acredita que o veículo abandonado foi o mesmo usado no ataque que ceifou a vida do jovem Sidney Batista. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido