Conecte-se agora

Proprietários e servidores de academias preparam manifestação para próxima terça

Publicado

em

A quarta-feira, 19, foi de muita expectativa para proprietários, professores e para quem frequenta as academias no Acre.

Havia uma probabilidade de que o estado avançasse para o estágio verde na classificação de risco da Covid-19 e finalmente as academias tivessem autorização para voltar a funcionar. Algumas, fizeram até faxina para preparar os estabelecimentos para receber os frequentadores de volta.

A manutenção do nível amarelo foi uma ducha de água fria no setor. Inconformados em estarem ainda com as portas fechadas, os profissionais ligados às academias iniciaram um movimento nesta semana para tentar pressionar a liberação da atividade. O ponto alto é uma manifestação marcada para a próxima terça-feira, dia 25, em frente a prefeitura de Rio Branco.

O argumento é que as academias podem funcionar com as condições sanitárias exigidas e que os espaços não são apenas ambientes de lazer, mas também de saúde.

Anúncios

Cotidiano

Mulher é presa com droga e motocicleta roubada após fuga de marido em operação

Publicado

em

Uma operação dos policiais do Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) juntamente com a Polícia Federal na noite dessa segunda-feira, 25, resultou na prisão de uma mulher identificada como Carla Souza da Silva, de 21 anos, na apreensão de 7 kg de maconha e de uma motocicleta roubada. A ação se deu numa residência localizada na rua Gomes Machado, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, às margens do Rio Acre.

A guarnição policial informou que recebeu uma denúncia anônima de que havia uma casa usada para guardar entorpecentes. Os policiais se deslocaram até ao local  e, assim que a viatura entrou na rua, uma mulher foi para a casa de uma vizinha. Segundo a polícia, nesse momento um homem identificado como Josiclei se evadiu da casa pulando uma cerca de madeira. Os militares tentaram impedir a fuga do suspeito, mas sem sucesso.

Os policiais fizeram uma busca na residência que se encontrava aberta e no quarto de Josiclei foi encontrado uma mochila com 6 barras de maconha envolvidas em saco plástico, além do documento de identidade de Carla Souza da Silva.

A mulher relatou à polícia que emprestou a mochila para o marido Josiclei. Disse ainda que seu marido é membro de uma facção e que desconhece a procedência da droga. Durante diligências em busca de Josiclei, os policiais encontraram uma sacola azul com mais maconha e uma motocicleta Honda/CG Titan, de cor preta, placa NAF-6117, abandonada, com restrição de roubo.

A mulher foi presa e encaminhada juntamente com as drogas e a motocicleta roubada para a Polícia Federal para os devidos procedimentos

Continuar lendo

Cotidiano

Vereadores montam comissão para buscar melhorias ao Hospital Regional do Alto Acre

Publicado

em

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, 25, na Câmara Municipal de Brasileia, os vereadores do Alto Acre se uniram para reivindicar melhorias para o Hospital Regional do Alto Acre, que neste momento se encontra em situação preocupante por conta da pandemia da Covid-19.

Na unidade de saúde, de acordo com os vereadores, faltam vários itens de extrema importância para salvar as vidas.

A reivindicação é que seja implantado exames de tomografias, aumento dos números de leitos, reparos no ar condicionado na ala do Covid, medicação adequada para os pacientes, além da contratação imediata de profissionais de saúde suficientes para atendimento da população do Alto Acre.

Os vereadores estão aguardando o agendamento de uma reunião com o secretário de saúde, Alysson Bestene, onde um relatório será entregue.

Os vereadores acordaram ainda que vão realizar uma sessão extraordinária com a presença de autoridades para debater a fragilidade da saúde e buscar soluções.

Continuar lendo

Cotidiano

Informações dos gastos em ações de saúde devem ser enviadas até dia 30 de janeiro

Publicado

em

Os gestores municipais do Acre devem enviar as informações dos gastos em ações e serviços públicos de saúde, referentes ao 6º bimestre 2020, até o dia 30 de janeiro.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) já está disponível para preenchimento e homologação pelos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio do Sistema, devem ser informadas as receitas totais e os gastos em ações e serviços públicos de saúde e para apurar o cumprimento de aplicação do mínimo constitucional em saúde das 3 esferas de governo, como indicado pela Lei Complementar 141/ 2012.

A Confederação lembra que a penalidade para quem não alimentar o Siops no prazo legal é a suspensão dos repasses do respectivo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Continuar lendo

Cotidiano

Termina quinta (28) prazo para eleitor justificar falta no 2º turno das eleições 2020

Publicado

em

Termina na próxima quinta-feira (28) o prazo para que o eleitor justifique a ausência às urnas nas localidades onde houve segundo turno para prefeito nas Eleições 2020.

A justificativa pode ser apresentada nos cartórios eleitorais, pelo Sistema Justifica ou pelo aplicativo e-Título. O cidadão pode baixar o app no Google Play ou na App Store.

No dia 14 de janeiro encerrou o prazo para que o eleitor justificasse a ausência à urna no primeiro turno.

A justificativa pode ser feita pelo Sistema Justifica, no qual o eleitor deve preencher o “requerimento de justificativa” e informar os dados pessoais exatamente como registrados no cadastro eleitoral, declarar a razão da ausência à urna e anexar documentação comprobatória digitalizada.

Na última quinta-feira (21), o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, suspendeu, por meio da Resolução TSE nº 23.637, as consequências previstas no artigo 7º do Código Eleitoral para os eleitores que deixaram de votar nas Eleições 2020 e não apresentaram justificativa eleitoral ou não pagaram a respectiva multa. A resolução deverá ainda ser referendada pelo Plenário do Tribunal após o recesso forense.

A resolução suspendeu os seguintes efeitos: o impedimento de o eleitor obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e receber remuneração de função ou emprego público. A medida vale enquanto permanecer vigente o plantão extraordinário previsto pela Resolução TSE nº 23.615/2020 para prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas