Conecte-se agora

Funcionários da Havan protestam em frente ao Palácio Rio Branco

Publicado

em

Mesmo com as recomendações das autoridades sanitárias e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os decretos municipal e estadual que orienta acerca do distanciamento social devido ao novo coronavírus (Covid-19).

Um grupo de colaboradores da loja Havan de Rio Branco se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18, no centro de Rio Branco, para pedir o fim do decreto que prorroga as restrições de funcionamento de estabelecimento considerados não essenciais.

Em protesto e com frases de efeito, os colaboradores saíram em caminhada do prédio da Prefeitura de Rio Branco e percorreram diversos pontos da região central até o Palácio Rio Branco, pedindo o retorno ao trabalho. “Precisamos pagar nossas contas, pois as contas continuam chegando e não podemos ficar sem trabalhar”, disse o representante do grupo.

A loja Havan se encontra fechada desde 1º dia de Maio, em determinação do Ministério Público Federal (MPF) que lavrou auto de infração por descumprimento do decreto do governo acreano que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais.

O protesto contou com adesão de manifestantes que se reuniram em frente à Prefeitura de Rio Branco para protestar contra a implementação do rodízio de veículos na Capital.

Assista ao vídeo:

Acre

Instituto Amazônia+21 vai promover negócios sustentáveis no Acre    

Publicado

em

Iniciativa visa conectar grandes empresas com empreendedores locais e articular projetos inovadores de alto impacto na região Amazônica   

Por Whilley Araújo 

Promover negócios sustentáveis, conectar grandes empresas com empreendedores locais e articular projetos inovadores de alto impacto na Amazônia Legal. Esta é perspectiva do Instituto Amazônia+21, lançado na manhã deste sábado, 16 de outubro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).

O articulador do Instituto e presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, fez a apresentação do Amazônia+21. Ele destacou a necessidade e a capacidade da Amazônia em produzir negócios que alinhem a temática da sustentabilidade com o lado empresarial.

“O Instituto Amazônia+21 nasce para poder apoiar as empresas locais a se preparem para esses financiamentos verdes, a serem empresas conectadas a critérios ESG [sigla em inglês para os princípios ambiental, social e de governança corporativa] e conectá-las a grandes empresas, com compromisso ou interesse em investir na região, em prol da mesma agenda, que são os fomentos aos negócios sustentáveis na região amazônica, tendo como base a biodiversidade do bioma amazônico”, detalhou Thomé.

O empresário ressaltou, ainda, que a iniciativa é apoiada pelas nove federações das indústrias da Amazônia legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão), além da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Isso é um diferencial incrível, pois significa ter empresários que conhecem a realidade amazônica propondo as bases e linhas de negócios sustentáveis. Assim buscamos que as empresas do estado possam promover essa transição para uma economia de baixo carbono e todos os projetos daqui para frente serem pensados sob uma ótica de sustentabilidade”, reforçou.

Entre as ações a serem desenvolvidas pelo Instituto estão serviços de assessoria na aplicação de recursos para projetos sustentáveis, articulação de parcerias voltadas para a incorporação de novas tecnologias, consultoria técnica com base em critérios ESG e outros.

De acordo com o presidente da FIEAC, José Adriano, o Amazônia+21 vem para capacitar empresas para que realizem negócios sustentáveis na região, com apoio das instituições como SENAI, SESI e IEL, aproximando-as dos fundos de investimentos.

“Estamos entusiasmados com a iniciativa, pois acreditamos que ela fará a diferença para os nossos empresários, não somente da indústria, mas também de outros segmentos”, sintetizou José Adriano.

Também prestigiaram o lançamento do Instituto Amazônia+21 o vice-governador do Acre, Major Rocha; o superintendente do Sebrae/AC e vice-presidente da Fecomércio, Marcos Lameira; o presidente da Federacre, Rubenir Guerra; o secretário de Meio Ambiente de Rio Branco, Normando Sales; o vereador da capital, Samir Bestene; entre outras autoridades políticas e lideranças empresariais.

Instituto Amazônia+ 21 

O Instituto surgiu a partir das discussões levantadas durante o Fórum Mundial Amazônia+21, em novembro de 2020, no qual o mapeamento de soluções, oportunidades e perspectivas relacionadas ao desenvolvimento sustentável da Amazônia foi uma das principais pautas.

Promovido pela FIERO e Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), com a correalização da CNI e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Fórum reuniu especialistas, cientistas, empresas e representantes de vários governos, em debates e estudos que apontaram, entre outras oportunidades, tecnologia e inovação, bioeconomia, indústria verde e mercado de carbono como possibilidades estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico de Rondônia e de toda a Amazônia.

Continuar lendo

Acre

Chuva com forte ventania destelha igreja de São Sebastião, em Xapuri

Publicado

em

Uma forte chuva acompanhada de intensa ventania que atingiu a cidade de Xapuri na tarde desta sexta-feira (15) causou danos à cobertura da igreja de São Sebastião, que passou por restauração recente de sua estrutura.

Um vídeo postado pelo padre Antônio Menezes, pároco de Xapuri, mostra o momento em que a cobertura do templo católico é arrancada pelo vendaval. Na gravação, o sacerdote pede a ajuda dos fiéis para recuperar os danos causados.

“Está quebrando tudo, mas nós vamos continuar firmes na missão. Os vendavais virão, mas não irão abalar a nossa fé. Permaneceremos firmes igual ao Monte de Sião. O vento arranca, mas nós vamos e colocamos de novo”, disse o padre.

Veja o vídeo  a seguir. Outras informações a qualquer momento.

video

Continuar lendo

Acre

Andrey Cezar Hollanda é eleito novo presidente da APEAC

Publicado

em

Foi eleito no final da tarde desta sexta-feira, 15, para presidir a Associação dos Procuradores do Estado do Acre (Apeac) pelo próximo biênio 2021-2023, o procurador do Estado Andrey Hollanda. A eleição ocorreu na sede da Procuradoria-Geral do Estado do Acre.

A votação da APEAC foi realizada integralmente por meio online. O novo presidente, que já esteve a frente da associação no biênio 2017-2019, ocupará o lugar do também procurador Luciano Leitão.

A Chapa encabeçada por Andrey Hollanda é composta pelos procuradores Janete Melo (vice-presidente), Luciano Leitão (secretário-geral), Alberto Nogueira (Tesoureiro), Maurinete de Oliveira (Diretor dos procuradores jubilados), Daniela Marques (Diretora de Eventos Sociais), Francisco Armando (Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos), Rafael Alves (Diretor de Assuntos Legislativos), Paulo Jorge (Diretor de Atividades Desportivas), Thiago Almeida (Diretor de Relações Públicas e Divulgação) e Thomaz Carneiro (Diretor de Convênios).

A sessão de posse da nova chapa deverá ocorrer até o final deste mês.

Continuar lendo

Acre

Acre ultrapassa marca de 88 mil casos da Covid-19 nesta sexta-feira

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou na tarde desta sexta-feira, 7, o registro de sete novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de infectados para 88.001.

Segundo boletim, uma notificação de óbito foi registrada nesta sexta, 15, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 aumente para 1.842 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 248.532 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.497 casos foram descartados e 34 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.064 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 8 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados