Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acidentes com mortes nas estradas reduzem mais de 14% no Acre, diz relatório da PRF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um relatório divulgado nesta terça-feira, 4, pela superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Acre aponta que o número de acidentes nas estradas federais do estado aumentou, entretanto, o número de acidentes com mortes diminuiu 14,30% em 2019. Conforme o estudo, de janeiro a dezembro de 2018, ocorreram 245 acidentes com 28 mortes. Já no mesmo período de 2019, foram 247 acidentes e 24 óbitos, representando uma queda de 14,30% aproximadamente nos índices de pessoas mortas em acidentes nas BRs do estado.


De acordo com o relatório, também houve redução na quantidade de feridos, passando de 326 para 323. “Dessa forma, os acidentes foram menos danosos”, explica o órgão. Com relação às infrações por embriaguez, também foi constatada diminuição de 108 para 106.

Anúncios


Para a PRF, ações educativas executadas colaboraram para a redução desses índices. “Durante o biênio em análise, ocorreram fiscalizações de trânsito, com abordagens para conscientizar condutores e passageiros sobre os riscos de desobediência às leis de trânsito”, garante a superintendência.


Nos dois anos pesquisados, 7.978 pessoas participaram de palestras de educação preventiva promovidas pela PRF no Acre. “Os dados demonstraram que ações simples como usar o cinto de segurança, acender faróis dos veículos de dia e noite, deixar de usar telefone celular à condução veicular e não ingerir bebidas alcoólicas para dirigir evitam acidentes e salvam vidas”, salienta o órgão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido