Conecte-se agora

Major Rocha afirma que governo está atento à cheia dos rios

Publicado

em

FOTO: DIEGO GURGEL

Preocupado com a possibilidade de uma eventual enchente nos primeiros meses deste ano, o vice-governador Major Rocha, acompanhado do secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Thiago Caetano, monitorou na manhã desta quinta-feira, 9, o nível do rio Acre e de um dos seus principais afluentes no entorno da capital, o riozinho do Rôla.

Em uma embarcação do Corpo de Bombeiros, o gestor pode constatar o atual cenário de cheia em vários bairros localizados às margens do rio Acre e também a situação na zona rural. Segundo a medição realizada às 12 h, o nível do manancial era de 14,29 m ainda acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

“Temos uma preocupação muito grande com o período que enfrentamos, que é de cheia dos nossos rios. Portanto, é necessário fazer esse monitoramento constante. Saber como está o regime de águas do riozinho do Rôla e ver também os impactos da cheia nesse período na zona urbana e na zona rural. Essa é uma situação que merece atenção constante do Estado, do município e de todos os órgãos que compõem o sistema de Defesa Civil”, salientou.

Major Rocha destacou que o Estado possui um aprimorado plano de contingência caso os alagamentos sejam confirmados. O vice-governador disse ainda que todo o aparato estatal estará de prontidão para socorrer e prestar assistência a possíveis desabrigados, além do irrestrito apoio aos municípios que sofrem com o fenômeno natural.

“Nós temos o nosso plano de contingência com a todas as orientações e ações previamente já definidas e que devem ser adotadas caso a possibilidade de uma inundação venha se concretizar. Todos os nossos órgãos atuarão de maneira conjunta com os municípios e vamos dar a resposta as diversas necessidades que o regime de águas impõe”, explicou Rocha.

Acre

Casal quase é linchado por populares após roubo de celular

Publicado

em

Um casal de assaltantes, de 24 e 17 anos, foi preso e por pouco não foi linchado na noite desta terça-feira, 15, após roubar o celular de uma mulher no MAPI Laboratório Veterinário, localizado na avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi abordada em via pública pelo casal em uma motocicleta, a adolescente de 17 anos em posse de uma faca, desceu da moto anunciou o assalto. A vítima foi colocada escorada em um muro e teve seu celular subtraído.

No momento em que a mulher foi roubada, o marido da vítima que estava chegando no seu veículo percebeu a situação e derrubou os assaltantes da motocicleta. Populares que passavam no local, deram apoio à vítima e conseguiram prender os criminosos.

A Polícia Militar foi acionada, deu voz de prisão aos assaltantes e os encaminharam à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. A polícia informou a reportagem do ac24horas que o casal já estava sendo procurado desde a semana passada por cometer roubos na região do Bosque.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Neném Almeida anuncia greve dos bancários para a próxima semana

Publicado

em

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Acre – SEEB/AC realizou uma grande assembleia na segunda-feira (14) com a participação do deputado Neném Almeida (sem partido).

No encontro, realizado de maneira presencial e remoto, a categoria aprovou a realização de greve de suas atividades por tempo indeterminado a iniciar na próxima segunda-feira – 21 de junho – a partir de meia noite.

Almeida destacou que o sindicato se mostrou receptivo ao diálogo com o governo. Porém, as agendas solicitadas não foram atendidas. “Fico triste e frustrado, pois esses trabalhadores têm suas atividades consideradas como essenciais. Entretanto, ainda assim não são prioridade quando se trata de vacinação. E quem mais perde com isso é a própria população.”, comentou Neném.

O parlamentar lembrou que com o crescente número de casos de Covid-19 e a significativa quantidade de óbitos provocados pela doença dentro da categoria, o sindicato dos bancários pede que seus trabalhadores sejam incluídos imediatamente na prioridade da vacinação.

“É importante salientar que dentro de uma agência bancária não existe apenas bancários, e sim uma diversa gama de empregados, como: seguranças, recepcionistas, serventes e prestadores de serviços que estão diariamente em contato com a população que necessita de suas atividades para realizar as dela. É mais que justo que esses profissionais sejam tratados como merecem”, finalizou.

Continuar lendo

Acre

Mãe de Gladson diz que não é hora de desobrigar uso de máscaras

Publicado

em

A mãe do governador Gladson Cameli, Linda Cameli, não gostou muito da ideia do filho em desobrigar o uso de máscaras. Nas redes sociais, Linda Cameli afirmou que esse não era o momento para retirar a obrigatoriedade do uso do equipamento e citou, por exemplo, a alta ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com pacientes internados por Covid-19.

“Eu acho que não é hora pra deixar de usar máscaras. Hospitais lotados. Essa doença é horrível”, escreveu.

O comentário ocorreu na página do ac24horas, após Gladson afirmar na manhã desta terça-feira, 15, que estuda a publicação de um decreto nos próximos dias para que os acreanos imunizados deixem de usar o equipamento de proteção individual facial.

“Eu aguardo um estudo se vai manter aquela programação da quantidade de vacinas. Estou pensando em adotar algumas medidas, como por exemplo a retirada do uso de máscaras”, explicou Cameli.

Continuar lendo

Acre

Feriado tem 67 novos casos e 2 mortes por Covid-19 no Acre

Publicado

em

O estado do Acre somou 67 novos casoa de Covid-19 nesta terça-feira (15). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), entre os 67 casos de infecção por coronavírus, 6 casos foram confirmados por exames RT-PCR e 61 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 84.337 para 84.404 nas últimas 24 horas.

Mais 2 notificações de óbitos foram registradas nesta terça, sendo 1 do sexo masculino e 1 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.721 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 225.426 notificações de contaminação pela doença, sendo que 140.967 casos foram descartados e 55 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 78.886 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 104 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Óbito do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, F. M. A., de 91 anos, deu entrada no dia 14 de junho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, vindo a falecer no mesmo dia, 14.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, M. F. L., de 77 anos, deu entrada no Hospital Santa Juliana, no dia 26 de março, e faleceu no dia 27 de março.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas