Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tema da redação deixa candidatos apreensivos no 1º dia de prova

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tema da redação sem dúvidas é o maior bicho papão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (03) a prova inicia às 11h30 (horário do Acre) e terá cinco horas e meia de duração. Os candidatos responderão 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e a redação.


Luiz Miguel, de 17 anos, diz que fará a prova pela primeira vez e que pretende concorrer a uma vaga no curso de Ciências Biológicas. O jovem acredita que o tema da redação pode estar ligado a acidentes biológicos, mobilidade urbana e problemas enfrentado por pessoas com deficiência.

Anúncios



“Acidentes biológicos devidos às catástrofes que tem acontecido como, por exemplo, a barragem de brumadinho. Acompanhei ao máximo as discussões para ter um embasamento melhor na hora de dissertar. Também podemos falar sobre os problemas de mobilidade urbana e as dificuldades que pessoas com deficiência”, sugere.



Nervosismo, esse o sentimento da estudante do 3°ano do Ensino Médio, Larissa Prado, de 18 anos, ela relata que apesar de ser a segunda vez que está fazendo o ENEM, está nervosa e acredita que os temas sempre surpreendem e que o importante é saber um pouco dos principais assuntos.


“Acredito que um dos temas da redação deste ano seja sobre bullying, violências nas escolas, entre outros assuntos” afirma.


Já Theo Leon Aragão, 16 anos, fará a prova como treineiro. Ele conta que conversando com a sua professora sobre o tema da redação deste ano, acabaram listando alguns assuntos, como: a ida do homem a lua e o bullying, que tem feito cada vez mais vítimas, em especial com crianças e adolescentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido