Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministro diz que Consórcio de Prefeitos pode obter recursos do Fundo Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A agenda do ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, no Juruá, incluiu encontro com chefes de executivos da região.


Os prefeitos Ilderlei Cordeiro de Cruzeiro do Sul e Isaac Piyãko de Marechal Thaumaturgo apresentaram ao ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, o projeto de criação de um Consórcio de oito prefeituras, que tem o objetivo de captar recursos nacionais e internacionais de forma independente do governo do Estado.

Anúncios


Para Salles, o proposição dos prefeitos é viável. “O projeto leva em conta os benefícios para a região do ponto de vista da produtividade, eficiência e integração e portanto são valorizados e podem contar sim com recursos do Fundo Amazônia”.


O Consórcio inclui os municípios da região dos Vales do Juruá, Tarauacá e Envira: Tarauacá, Feijó, Jordão, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.


É o primeiro projeto de consórcio de R$ 4 milhões para impulsionar a cadeia produtiva do café, açaí e farinha.


O turismo também é prioridade do Consórcio de prefeituras

A ideia, segundo o grupo, também é construir um Parque Indígena, numa área de 30 hectares, onde serão realizados festivais de
cultura de cada etnia.


Para o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, ” a grande aceitação por parte do ministro Ricardo Salles ao Consórcio é a demonstração de que estamos no caminho certo de buscar o desenvolvimento econômico de toda essa região de forma conjunta”.
O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima e de Tarauacá, Marilete Vitorino também estiveram no encontro com o ministro Ricardo Salles.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido