Menu

Casas de Gladson e Rocha serão as residências oficiais do governador e vice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os imóveis particulares do governador Gladson Cameli e de seu vice, Major Rocha, passam a ser suas residências oficiais em Rio Branco, com direito a segurança reforçada e outros benefícios. O governador mora no décimo andar de um condomínio fechado da capital acreana. Já a casa de Rocha fica no Residencial Jardim de Alah.


Todos os ex-governadores adotaram medida semelhante, já que não há uma residência oficial na estrutura do Estado. O imóvel que tinha tal serventia até o início da década de 1990 é a chamada Casa Rosada, localizada na avenida Brasil, região central de Rio Branco.

Publicidade


Nos governo petistas passou a se chamar Casa Civil, local da sede administrativa das gestões, onde os governadores trabalhavam. Ainda não se sabe qual será o futuro do local, já que o governador Gladson Cameli voltará a usar o Palácio Rio Branco como local de trabalho.


A mudança ocorrerá tão logo o palácio passe por reformas em sua estrutura. A Casa Rosada perderá o nome e será a Casa Azulada, a cor que simboliza os partidos que faziam oposição aos governos do PT. O imóvel também passará por adequações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido