Menu

Pesquisar
Close this search box.

Horto Florestal da Capital recebe nova decoração natalina e espaço de convivência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Novos espaços chamam a atenção dos visitantes do parque urbano de Rio Branco


No Horto Florestal de Rio Branco, pneus viram bonecos de neve e renas brilhantes. Serragem, cascas de frutas e sementes forram o chão como um tapete que parece neve. A nova decoração natalina montada pela equipe da secretaria de Meio Ambiente nesta terça-feira, 18, chama a atenção dos visitantes do parque urbano da capital.

Anúncios


Frequentadora assídua do Horto, a professora Felícia Andrade elogiou o trabalho realizado. “Ficou muito bonito. A decoração dá ênfase ao clima natalino, a gente se sente bem acolhido. A prefeita Socorro Neri e toda sua equipe estão de parabéns”.


A moradora do bairro Novo Horizonte, Eliana Sena, que também vai ao Horto para a prática de aeróbica e caminhada, nessa segunda-feira, de férias, foi passear no parque com a família. Acompanhada da mãe, do marido e filhos, também aprovou a decoração de Natal. “Ficou muito lindo”, disse Eliana ao reunir a família e posar para fotos no local.


Para além do feito decorativo, a iniciativa é uma forma de mostrar que é possível transformar o lixo em coisas bonitas. “O principal objetivo é incentivar a população a também reaproveitar esses materiais”, explica a secretária de Meio Ambiente, Paola Daniel.


No mesmo local, à esquerda da entrada principal do Horto, o antigo depósito de resíduos deu lugar a um novo espaço de convivência construído com pallets e madeira reaproveitada.


“A ideia era construir um espaço bonito, agradável, onde os visitantes possam sentar, conversar. Esse é o primeiro de muitos que vamos instalar ainda no Horto”, informa a secretária de Meio Ambiente.


Atualmente, o Horto Florestal de Rio Branco recebe cerca de 2 mil pessoas por dia. A decoração e o novo espaço de convivência são também estratégias para atrair ainda mais visitantes. “Nesse sentido, também produzimos material para divulgação nas nossas redes sociais. É a campanha #VemProHorto”, destaca Paola Daniel.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido