Conecte-se agora

Liminar da Justiça do Trabalho proibe paralisação no transporte coletivo na cidade de Rio Branco

Publicado

em

Uma liminar assinada peço presidente do TRT, Shikou Sadahiro, suspendeu a paralisaçao dos motoristas do transporte coletivo de Rio Branco, prevista para amanha(29).

O Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo, SINDCOL, ajuizou na Justiça Trabalhista, açao alegando que o Sindicato dos Motoristas nao informou sobre a paralisaçao dentro do prazo previsto, que é de 72 horas de antecedencia.

No documento analisado pelo TRT, o Sindcol alegou ainda que a entidade que representa os trabalhadores tambem nao informou a quantidade de onibis que iria circular durante a paralisaçao, marcada para acontecer entre 9 hs e 11 hs da manhã.

Ao analisar o pedido das empresas, o desembargador acatou os argumentos, mandou suspender a paralisaçao e fixou multa diária no valor de R$ 50 mil caso o Sindicato dos Motoristas descumpra a determinaçao.

O desembargador destacou na decisão que os trabalhadores descumpriram o artigo 13 da Lei 7.783/89.

Confira a decisão aqui.

Acre 01

Fiocruz mantém tendência de crescimento das síndromes respiratórias no Acre

Publicado

em

Divulgado nesta quarta-feira (4) o novo boletim da Fiocruz diz que 3 Estados, entre eles o Acre, apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo nas síndromes respiratórias agudas graves (SRAG). Além do Acre, Mato Grosso do Sul, e Pará, completam a lista.

Dentre os demais, 9 apresentam sinal de queda na tendência de longo prazo.

“O estado do Acre apresenta sinal forte de crescimento na tendência de longo prazo, e moderado na tendência de curto prazo”, diz a Fiocruz. A estimativa é de possibilidade de mais de 75% para que isso aconteça, o que foi projetado no boletim anterior.

Mato Grosso do Sul e Pará apresentam sinal moderado de crescimento na tendência de longo prazo, sendo que no caso do Pará também se observa o mesmo nível para a tendência de curto prazo.

No Ceará observa-se sinal forte de crescimento na tendência de curto prazo, porém com sinal de estabilidade na tendência de longo prazo. Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e São Paulo.

A Fiocruz observa sinal de estabilidade nas tendências de longo e curto prazo em 11 Unidades da Federação: Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, e Rondônia.

“Embora os sinais de tendência sejam na maioria positivos, indicando poucos estados atualmente com sinal de crescimento nas tendências de longo ou curto prazo, os valores semanais continuam elevados, como apresentado pelo indicador de transmissão comunitária. Com exceção de Roraima que já apresenta nível epidêmico, todos os estados apresentam macrorregiões em nível alto ou superior, sendo que 7 estados e o Distrito Federal apresentam macrorregiões em nível extremamente elevado. Isso evidencia a necessidade de manutenção de medidas de mitigação da transmissão e proteção à vida”, diz a Fundação.

Continuar lendo

Acre 01

PF e PC deflagram operação de combate ao tráfico de drogas na fronteira do Alto Acre

Publicado

em

Agentes da Polícia Federal e Polícia Civil deflagraram nesta quinta-feira, 5, a Operação “STEPH”, cujo objetivo é combater o tráfico de drogas, bem como furtos, roubos e receptação de veículos, crimes praticados como meio para a mercancia da droga, na região do Alto Acre.

A investigação teve início em julho de 2021, após a equipe de investigação da delegacia da PF e PC identificarem um grupo criminoso que vinha praticando tráfico de drogas, bem como realizando outros crimes como meio de financiar o tráfico.

A Operação faz alusão à necessidade que os envolvidos tinham de validar suas ações postando fotos em redes sociais. Ao total foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Os trabalhos contaram com a participação de 30 policiais federais e 10 policiais civis.

Os envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas cuja a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Continuar lendo

Acre 01

Vasco e Náuas ficam no empate e Rio Branco vence o Andirá por 1 a 0 pelo Acreano

Publicado

em

Na primeira rodada da noite, válida ainda pela 4° rodada do Campeonato Acreano, o Rio Branco venceu o Andirá pelo placar mínimo de 1 a 0, nesta quarta-feira, 4, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

O gol da partida foi marcado por Nolasco aos 34 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Estrelão conquista a primeira vitória em quatro partidas e soma 5 pontos e o Andirá permanece na lanterna sem vencer na competição.

O segundo jogo da noite foi válido pela abertura da 5° rodada entre Vasco (AC) e Náuas, porém, apesar da partida ser bastante movimentada, as duas equipes terminaram o duelo empatadas em 0 a 0.

Com o empate, o Cruzmaltina permanece na quarta posição com 7 pontos e a equipe do Juruá é o sexto colocado com 5 pontos.

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas

Continuar lendo

Acre 01

Posse de Ciro Nogueira na Casa Civil é prestigiada por Gladson e Petecão, adversários em 2022

Publicado

em

O governador Gladson Cameli e o senador Sérgio Petecão que serão adversários nas eleições de 2022 prestigiaram nesta quarta-feira, 04, a posse do senador Ciro Nogueira (Progressistas/PI) como novo ministro-chefe da Casa Civil, do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Estiveram presentes na cerimônia de Ciro Nogueira da bancada do Progressistas do Acre, a senadora Mailza Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, o também deputado estadual, Gerlen Diniz, e os prefeitos de Senador Guiomard e Porto Acre, Rosana Gomes e Bené Damasceno.

Nas redes sociais, Cameli postou uma foto atrás do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) com a legenda: “Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!”, escreveu.

Em um vídeo a caminho da cerimônia, o senador Sérgio Petecão fez elogios a Ciro Nogueira e à senadora Mailza Gomes por toda a ajuda que eles deram na ocasião da candidatura do atual prefeito Tião Bocalom (Progressistas). Em 2020, Mailza e Ciro Nogueira seguraram a candidatura de Tião Bocalom apesar do governador Gladson Cameli (Progressistas) ter optado por apoiar a então prefeita, Socorro Neri (PSB).

Na cerimônia, Mailza postou um vídeo ao lado de Ciro Nogueira e o novo ministro fez elogios a parlamentar e afirmou que será parceiro do Estado do Acre.

“Reafirmo meu compromisso com o Acre e destacou seu trabalho, com a sua luta, essa grande liderança do Progressista no estado. Você pode ter certeza que tem um grande parceiro aqui”, disse o ministro Nogueira a Mailza Gomes.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas