Menu

Pesquisar
Close this search box.

Turismo em Cemitério também é marca em Buenos Aires

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pode parecer estranho um cemitério ser ponto turístico em uma cidade. Visitar túmulos de pessoas famosas ou ícone da sociedade é prática comum em muitos lugares do mundo.


Washington, onde  foram enterrados John Kennedy e  Albert Sabin, Paris, Praga (cemitério judeu), Paris, Praga (cemitério judeu) e São Paulo (cemitério Consolação) são algumas cidades que praticam o turismo cemiterial, que destaca também o patrimônio e a arquitetura dos túmulos.

Anúncios


Um dos cemitérios mais famosos da América do Sul, é o Cemitério da Recoleta, muito procurada dentro de passeios em pacotes para Buenos Aires, com 4.870 túmulos, está localizada no bairro Recoleta (bairro nobre de Buenos Aires) desde 1822.


O cemitério que parece que está numa mini-cidade pela altura das lápides está entre os pacotes internacionais, um dos mais visitados do mundo. Lá foi enterrada Evita Perón, ex-primeira dama, muitos escritores, presidentes e personalidades marcantes da história de Buenos Aires. A entrada é gratuita mediante a reserva, e quando for visitá-lo pesquise as histórias  interessantes que está por trás das construções das tumbas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido