Menu

Pesquisar
Close this search box.

Candidatos ao Palácio rio Branco já estão com candidaturas deferidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os cinco candidatos ao governo do Acre nas eleições de 2018 já estão com seus pedidos de registro de candidatura devidamente deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Dessa forma, os governadoráveis estão com a devida segurança jurídica para concorrer ao cargo máximo dentro da estrutura de poder do estado.


O último a ter o deferimento aceito foi o petista Marcus Alexandre Viana. Até ontem, ainda não constava como deferida sua candidatura. Todas as análises ocorrem dentro do prazo estabelecido pela Corte eleitoral, que é o dia 17 de setembro.

Anúncios


A primeira concorrente ao Palácio Rio Branco a ter o pedido de registro aceito pelo TRE foi Janaína Furtado (Rede). Ela, por sinal, foi a primeira a entregar o pedido. Essa etapa do processo eleitoral foi marcada pela polêmica entre os adversários diretos na disputa Marcus Viana e Gladson Cameli (PP).


No dia em que foi ao tribunal registrar a candidatura e entregar o plano de governo, o petista criticou o oponente por ter enviado seus advogados, ao invés de ir pessoalmente. Marcus Viana afirmou que Cameli fez uma espécie de “terceirização” do registro de candidatura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido