Menu

Pesquisar
Close this search box.

Se depender das pesquisas da oposição, Ney Amorim poderá ser o mais votado em 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


A pré-candidatura ao Senado do deputado estadual Ney Amorim (PT) está de vento em popa. É o que indica as últimas três pesquisas realizadas (supostamente) por partidos de oposição. Eu não vou brigar com números. Principalmente quando esses números estão sendo divulgados pelos próprios membros de partidos de oposição. O último levantamento aponta um empate técnico entre o segundo colocado Sérgio Petecão (PSD), com 25,4% e Ney Amorim, com 22,1%. Se for levado em conta a margem de erro, o petista encosta no oposicionista que busca a reeleição. Amorim poderá ficar com uma das duas cadeiras em disputa nas eleições gerais do ano que vem.

Anúncios


A performance de Ney Amorim é bem parecida com a do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT) em sua primeira eleição entrou com 3% da preferência do eleitorado e venceu Tião Bocalom, que ostentava 65% de aceitação nas primeiras pesquisas realizadas à época. É bem verdade que quem sai na frente enfrenta a queda. Portanto, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Te cuida Jorge Viana, trate de gastar sola de sapato e abrir essa mão de turco para abençoar lideranças, caso contrário poderá perder a ponta para o único pré-candidato que poderá representar o novo nas eleições 2018, deixando os velhos caciques da política no meio do caminho.


Tudo indica que os candidatos de oposição estão fazendo um grande esforço para perder a eleição. Nos bastidores, corre à boca pequena que Ney Amorim receberá o segundo voto de todos os candidatos ao Senado. Caso isso ocorra, juntando o segundo voto dos candidatos de oposição com os votos dos defensores do projeto da Frente Popular, a coroa de número um da coligação que comanda os destinos políticos do Estado há quase 19 anos poderá ter um novo dono. Claro, alguns cientistas políticos e consultores renomados falarão: “Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte”, mas toda essa água poderá levar junto o sonho de poder da confusa oposição.


Uma equação de simples resolução



O PMDB do Acre anda batendo cabeça com um problema de matemática para somar votos e chegar ao quociente de sua chapa de deputados federais. Aparentemente, a coisa pode parecer complicada, mas a solução pode estar embaixo do nariz dos caciques peemedebistas. Eles acolheram e impulsionaram a candidatura de Márcio Bittar ao Senado, mas qual a contribuição dele para o PMDB até o momento? Enquanto os dirigentes procuraram PP, DEM e PSDB para compor um chapão, eles deveriam observar que Bittar tem três partidos sob o seu comando. Por que Solidariedade, PTB e PPS, siglas do grupo de Bittar não podem coligar com o PMDB? O Leão abriu mão em favor de Bittar. Resta saber se será retribuído. O futuro dirá.


Companheiros, companheiros, negócios à parte



O dinheiro ou a falta dele pode causar desequilíbrio e abalar as mais sólidas relações. Um exemplo foi a crise que se instalou entre o governo petista do Acre e a Igreja Católica, velhos aliados no campo político, mas que protagonizaram um arranca-rabo público por uma dívida do Estado com o Hospital Santa Juliana, unidade de saúde administrada pela igreja. Bastou uma simples carta de cobrança assinada pelos padres para o PT rebater com uma agressiva nota alegando todos os benefícios que teria dispensado aos religiosos e os acusando de fraudar contrato. O perigo é o padre Asfury revogar seu decreto que reservou um lugar no céu para o governador Sebastião Viana.


Cumprindo o prometido



Na antepenúltima atualização do blog, trouxemos a bronca de um de nossos três leitores que enviou um e-mail com fotos do estado precário que se encontrava a rua 20 de Março, no loteamento Altamira, no bairro Placas. “Nos ajude, a situação está crítica”. Reivindiquei a ajuda do prefeito Marcus Viana, do PT, e prometi publicar as fotos dos trabalhos da prefeitura após a recuperação da buraqueira do local. Acredito que promessa é dívida – aprendam políticos – portanto, nessa atualização apresento os resultados dos trabalhos realizados pela administração municipal na rua 20 de Março, no loteamento Altamira, no bairro Placas. O leitor retornou satisfeito.


O melhor é que Rio Branco tem você!



Apesar do sufoco que passamos durante as tempestades que insistem em cair, alagar bairros e levar tudo que encontra pelo caminho, este blogueiro concorda com a peça de mídia da administração do prefeito Marcus Viana, quando ela coloca que apesar de todos os problemas que a cidade apresenta, o melhor de tudo é que Rio Branco tem você! Rio-branquense é bicho enjoado até debaixo d’água, né prefeito?


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido