Menu

Pesquisar
Close this search box.

Forte seca complica navegação abastecimento pelos rios do AC

Obras de recuperação de encostas do rio Acre na capital devem ficar prontas no final do verão
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A forte estiagem no Acre vem complicando muitas coisas mas o deslocamento pelo estado está dificultado. Em Rio Branco, o nível do Rio Acre registrou nesta segunda-feira, 21, uma elevação de três centímetros nas últimas 24 horas, alcançando a marca de 1 metro e 76 centímetros, segundo dados repassados pela Defesa Civil Estadual.


Em Brasileia, o manancial segue apresentando redução e registrou 1 metro e 31 centímetros. Na cidade de Xapuri, alcançou o nível de 2 metro e 3. Há cidades no interior que são em grande parte abastecidas por barcos e balsas.
A BR-364 é a única ligação por terra do Acre com os centros fornecedores e, por conta da forte vazante do Rio Madeira, as balsas que fazem a travessia estão com muita dificuldade para cruzar o manancial.

Anúncios


De acordo com o boletim divulgado regularmente pelo governo, o estado também tem registrado o aumento das queimadas. Somente neste mês foram 484 focos de calor, segundo dados de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Quase a metade de todo o registrado de janeiro a agosto. Os destaques negativos são dos municípios de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido