Menu

Pesquisar
Close this search box.

Amazonino Mendes disputa segundo turno contra Eduardo Braga em eleição do AM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 87,70% das urnas apuradas, o resultado das eleições suplementares no Amazonas apontam um vitória parcial do ex-governador Amazonino Mendes (PDT), que enfrentará o senador Eduardo Braga (PMDB) no segundo turno da disputa. Amazonino teve 39,28% dos votos válidos, enquanto Braga tem 23,90%.


A candidata Rebecca Garcia (PP) aparece em terceiro lugar, com 18,05% dos votos e José Ricardo (PT), 13,72%. Os votos brancos e nulos somam 17,9% e as abstenções estão em 22%.

Anúncios


A maior parte das urnas apuradas até agora são na região metropolitana de Manaus. O interior representa 40% dos votos válidos no Amazonas, historicamente. Amazonino já governou o Amazonas por três vezes e foi ainda prefeito de Manaus por três mandatos.


Amazonino Mendes formou uma coligação com o PSDB do prefeito Arthur Virgílio, o DEM do deputado Pauderney Avelino, o PSD do senador Omar Aziz. Já Eduardo Braga, governador por duas vezes e prefeito uma vez – além de vice -prefeito em outra ocasião – tem o apoio da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).


As eleições suplementares decorrem da cassação da chapa do ex-governador José Melo (Pros), por compra de votos.


Coletiva:


A coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas” realiza coletiva de imprensa com o candidato Amazonino Mendes (PDT), às 20h de hoje, no Comitê Central, na avenida Pedro Teixeira, número 84, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.


Já o candidato Eduardo Braga (PMDB), junto com o vice, Marcelo Ramos, falam sobre as expectativas do segundo turno, às 19 horas, na sede do Partido da República (PR), localizada na Rua Santa Helena, Quadra F, 4 – Adrianópolis.


Fonte: emtempo.com.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido