Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores da Vila Santa Luzia reclamam da falta de policia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a desativação do antigo box da Polícia Militar na Vila Santa Luzia, a 42 km do centro de Cruzeiro do Sul, os moradores reclamam da falta de policiamento. Duas viaturas fazem rondas esporádicas pelas ruas da comunidade, mas não seriam suficientes para atender as ocorrências. Há também a dificuldade de acessar os serviços de telefonia no local em caso de emergência.


Basileu Ferreira da Costa, 64, afirma que dificilmente se vê uma viatura circulando pela vila. Em decorrência disso, nos finais de semana, alguns moradores costumam perturbar o sossego dos vizinhos com festas e som alto. “Isso é muito comum por aqui”, assegurou.


A ausência da Polícia Militar acarreta insegurança para os moradores. Joana Oliveira, 63, conta que duas casas chegaram a ser incendiadas na comunidade devido à ação de marginais.

Anúncios


Outra reclamação dos moradores é em relação ao possível consumo de drogas na praça da localidade. “Isso não acontecia quando havia aqui um posto policial”, afirma Antônio Pompilho.


Virou cozinha
O antigo box da PM na Santa Luzia virou cozinha na Unidade Mista de Saúde depois de desativado. E as viaturas que atendem os moradores são baseadas na Lagoinha, comunidade distante de Santa Luzia.


Por telefone, o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, major Lázaro Moura, disse não haver previsão de reativação do posto policial.


“Não temos condições de ocupar novas ou antigas instalações. Para colocarmos três policiais por dia no local teríamos que disponibilizar um total de quinze policiais do nosso efetivo, que já é reduzido”, disse Moura.


Ele afirmou ter recebido a informação de que o governo do Estado fará em breve um concurso para a contratação de novos PMs.


Moura também prometeu se reunir nos próximos dias com os moradores da Vila Santa Luzia para tratar sobre a questão da segurança pública no local.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido