Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, servidores públicos protestam contra Projeto de Lei que congela salários e tira benefícios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

53ad1520-41f4-4558-8e42-e00d647e50d4
Centenas de servidores públicos da Segurança Pública e da Saúde do Acre realizaram nesta segunda-feira, 19, uma manifestação em frente a Assembleia Legislativa contra o PLP 257, que trata da renegociação das dívidas dos Estados, mas, na prática, propõe o congelamento dos salários dos servidores públicos pelos próximos dois anos, suspensão de concursos públicos e o fim da estabilidade do servidor.


A manifestação reuniu policiais militares e civis e trabalhadores da Saúde do Acre, ligados as centrais sindicais. Com faixas e cartazes, eles protestaram veementemente contra o governo.


O presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Acre, Franklin Albuquerque, lembrou que o projeto retornou à Câmara dos Deputados e ao ser aprovada congela os salários dos servidores e prorroga por 20 anos a proibição do Estado de fazer concurso publico. Esses são alguns dos pontos prejudiciais do apelidado “pacote de maldades”.

Anúncios


cad0558f-9707-4aa9-a66b-c03713f38192


“É um pacote de maldades do governo que tira qualquer possibilidade dos servidores municipais e estaduais. Através do PLP 257 o governo quer reajustes de salários, de acordo com a inflação, e todas essas questões a gente conseguiu tirar da primeira proposta, mas o Senado Federal, mais uma vez de uma forma criminosa, devolveu numa madrugada o projeto a Câmara com modificações. Um dos itens prevê que a aprovação não precise da aprovação dos Estados, o que fere o pacto federativo, fere a Constituição”, explica Franklin.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido