Menu

Pesquisar
Close this search box.

Detentas estariam com granadas dentro do presídio da capital, alertam agentes

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No mesmo dia em que o governador do Acre, Sebastião Viana (PT) anunciou a inauguração de uma unidade feminina no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, uma denúncia feita por agentes penitenciários que atuam naquela casa de detenção, deixou em alerta a equipe de gestão do sistema penitenciário.


Na terça-feira, durante o protesto das esposas de detentos que fecharam uma avenida na capital, duas agentes penitenciárias denunciaram á direção do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) que as detentas do pavilhão feminino, conhecido como “Delta”, estariam em poder de duas granadas subtraídas de uma das equipes durante a rebelião da semana passada.

Anúncios


A denúncia fez a direção do IAPEN “se calar” e ninguém oficialmente se prontificou em falar sobre o assunto com a reportagem.


Procurado, o diretor do presídio, Ramos Mesquita não se pronunciou. A denúncia das agentes surge tres dias depois que circularam informações de que as detentas teriam sido agredidas e estariam sem roupas e colchões nas celas.


Depois de receber a informação, a direção do presídio determinou nova varredura nas celas, mas os artefatos não foram encontrados.


O temor da direção do FOC é que as detentas de fato estejam em poder das granadas e possam usa-las no dia da inauguração do presídio, marcada para o dia 3 de novembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido