Menu

Pesquisar
Close this search box.

Enquanto Acre vai mal no Ideb, Rio Branco melhora nota

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, aponta Rio Branco com a quarta melhor nota entre as capitais brasileiras. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira, 08. A nota da capital do Acre passou de 5.5 para 5.8, a mesma alcançada pela capital paulista. Curitiba (PR) obteve 6.3, e Palmas (TO), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC) alcançaram 6.2.


O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT), comemorou a evolução ao dizer que “isso demonstra o compromisso e a responsabilidade que temos com as nossas crianças”.

Anúncios


O prefeito também destacou que o bom desempenho da capital acreana se deve ao trabalho de sua equipe, especialmente da Educação Municipal. Ele destacou a gestão do secretário de Educação e vice-prefeito, Márcio Batista e servidores. “Investir na educação é investir no futuro das nossas crianças. O nosso compromisso com a educação é de vida”, salientou.


Realidade do Estado é diferente da capital


Por outro lado em relação ao Estado, o Acre não tem muito o que comemorar. Isso porque o levantamento aponta que o ensino médio no Acre apresentou 3.6, abaixo da média que é de 4.1.


O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido