Menu

Pesquisar
Close this search box.

Direção da maternidade se recusa em entregar dados para comissão que investiga morte de bebês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados que integram a comissão de sindicância da Aleac que investiga as mortes de bebês na Maternidade Bárbara Heliodora denunciaram na manhã desta quarta-feira (17) na Aleac, que a direção da unidade de saúde vem se recusando a entregar as cópias dos dados solicitados pelo Poder Legislativo.


Segundo Heitor Júnior, presidente da comissão de sindicância, os deputados estariam se esforçando para apresentar os resultados da investigação sobre as mortes de crianças na maternidade, mas alguns gestores estariam colocando obstáculos para impedir o trabalho dos deputados estaduais.

Anúncios


O deputado Gerlen Diniz (PP) disse que “essa comissão vem se esforçando esclarecimentos à sociedade, mas vem encontrando obstáculos. A direção da maternidade se recusou a entregar as cópias dos dados solicitados, alegando que só entregará os documentos com ordem judicial”, enfatiza.


Heitor Júnior destaca que o objetivo da comissão é evitar novas ocorrências de mortes na maternidade. O parlamentar destaca ainda que um novo documento será encaminhado ao secretário de saúde solicitando as informações que foram solicitadas e negadas pelos diretores da maternidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido