Menu

Pesquisar
Close this search box.

Major Rocha participa de inspeção no sistema de Segurança do Ceará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atendendo ao requerimento do deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara Federal está em Fortaleza nesta terça-feira, 09, e quarta-feira, 10, para tratar sobre a crise de segurança naquele Estado e participar de debate com a sociedade civil organizada.


O deputado federal Major Rocha(PSDB-AC) faz parte da comissão, assim como os deputados Alexandre Baldy (PTN/GO), Alberto Fraga (DEM/DF), Cabo Sabino (PR/CE), Capitão Augusto (PR/SP), Moroni Torgan (DEM/CE), Moses Rodrigues (PMDB/CE), pastor Eurico (PHS/PE), Ronaldo Martins (PRB/CE) e Vitor Valim (PMDB/CE).

Anúncios


Os parlamentares apuram as ameaças a parlamentares federais e estaduais, bem como as denúncias de mortes de policiais militares vítimas da ação de facções criminosas e grupos de extermínio.


rocha_00


Só este ano, 20 profissionais da Segurança Pública foram assassinados (17 policiais militares, 1 policial civil e 2 agentes penitenciários. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, nos primeiros sete meses de 2016, 2.000 mil pessoas foram assassinadas no Estado e mais de 1.000 presos fugiram dos presídios.


Há também denúncias que o crime organizado estaria depredando bens públicos, orquestrando atentados contra instituições de segurança pública e por meio de cartas e vídeos em redes sociais, assumem a autoria dos ataques.


“É inadmissível que policiais miliares e parlamentares sejam ameaçados por meio das mídias sociais e causem terror e pânico à população.É preciso enfrentar esta situação dentro dos rigores da lei e a Comissão de Segurança Pública da Câmara está aqui em Fortaleza para colaborar, no que for preciso, na solução deste problema”, disse Rocha.


Os deputados estaduais Vitor Valtim e Capitão Wagner foram ameaçados por membros do PCC e Comando Vermelho em março deste ano. Recentemente o deputado federal Cabo Sabino também foi ameaçado por um grupo identificado por “pipoca”, todos através das mídias sociais.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido