Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Agricultura diz que Acre está livre da peste suína

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma decisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento afirmou que o Acre, juntamente com mais 14 estados e Distrito Federal, é considerado livre da peste suína clássica. A definição foi publicada no Diário Oficial da União, hoje, 20.


Segundo o site da Agência Brasil, a determinação ainda proíbe que porcos e material genético desses animais, que tenham vindo de regiões que não estão livre da peste suína, entrem nessas localidades.

Anúncios


Produtos como carnes refrigeradas ou congeladas, produtos industrializados frescos, crus, curados, salgados ou defumados estão proibidos pelo Ministério.


A pasta acrescenta que “esses produtos só podem entrar nos estados livres da doença quando houver uma certificação sanitária expedida pelo serviço veterinário oficial, declarando que foram adotadas precauções para evitar o contato com vírus da peste suína”.


Sobre a Peste Suína
A Peste Suína Clássica também conhecida como febre suína ou cólera dos porcos, é uma enfermidade contagiosa e muitas vezes, fatal aos suínos, causada por um vírus RNA envelopado pertencente a família Flaviviridae.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido