Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maioria dos deputados do Vale do Juruá não assinou da CPI da BR-364 na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue a aposentadoria de ex-governadores no Estado reabriu a discussão sobre outras propostas polêmicas que estavam engavetadas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Um delas é a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos nas obras da BR-364 – rodovia que apesar dos gastos de aproximadamente dois bilhões de reais, se encontra praticamente intrafegável.


A proposta de autoria do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) recebeu sete assinaturas até o momento. O tucano espera que o apoio que a base de governo hipotecou à PEC que coloca um ponto final na pensão vitalícia dos ex-governadores também seja apresentado para CPI da BR-364. Gonzaga destaca que a maioria dos deputados tem como base eleitoral os municípios do Vale do Juruá, localidades mais afetadas pela péssimas condições da rodovia.

Anúncios


“Espero que estes deputados escutem os apelos dos moradores dos municípios que dependem da BR-364 como principal via de acesso. A proposta recebeu sete assinaturas, mas podemos aprovar a tramitação nas comissões e no plenário, se pudermos contar com o apoio dos deputados que mantêm base eleitoral no Vale do Juruá, que são mais de 14 parlamentares, mas até agora, a maioria não assinou o requerimento desta importante CPI”, diz Luiz Gonzaga.


Segundo o parlamentar, causa estranhamento a postura de deputados como Josa da Farmácia (PNT) e Nicolau Júnior (PP), deputados de Cruzeiro do Sul que não sinalizaram apoiar a investigação dos gastos na BR-364. “Além deste dois ainda temos Jonas Lima (PT), Jesus Sérgio (PDT), Maria Antônia (PROS), Jenilson Leite (PCdoB) e Eber Machado (PSDC). Por que estes deputados não querem investigar o destino do dinheiro da estrada que derreteu”, questiona Gonzaga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido