Menu

Pesquisar
Close this search box.

Centro de Controle de Zoonoses oferece consultas gratuitas para cães e gatos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) localizado na Rodovia AC 40, iniciou nesta quinta-feira, 2, a oferta de consultas gratuitas para cães e gatos. Durante duas semanas, serão realizadas 15 consultas pela manhã e 15 à tarde. O agendamento pode ser feito por meio do telefone 3221-3561.


Além das consultas, há medicação gratuita, vacinação antirrábica e, em caso de necessidade, os animais (cães e gatos) também passam por pequenos procedimentos cirúrgicos, como a retirada de nódulos.

Anúncios


O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, médico veterinário Everton Arruda, explica que os procedimentos são destinados a animais de pessoas que não podem pagar por consultas em clínicas veterinárias particulares. “Nosso objetivo é diminuir o sofrimento dos animais e zelar ao mesmo tempo pela saúde humana”, cita.


E aos sábados, o CCZ, faz castrações de animais que ficam sob responsabilidade de associações protetoras de animais.


Campanha de Vacinação Antirrábica 2016

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2016 será iniciada no dia 11 de junho, um sábado, na frente do Horto Florestal. No mesmo dia a vacinação dos animais também será feita na Unidade Básica de Saúde Luana Freitas, no Bairro Conquista.


A meta estabelecida para este ano, é de 45.450 animais. Everton Arruda, destaca que a meta deste ano é menor que a de 2015, porque o número de cães e gatos de Rio Branco, teve redução graças as campanhas de castração gratuita de animais realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses. Everton ressalta que de 2014 até agora já foram castrados mais de 2.500 animais no CCZ.


O diretor do Centro de Controle de Zoonoses lembra ainda que em 2015 a meta da campanha de vacinação que era de 80 por cento dos animais, foi ultrapassada, chegando a 80,75 por cento, alcançando 48.440 cães e gatos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido