Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o Enem terminam na 6ª

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 terminam na sexta-feira (20). Até o momento, mais de 4 milhões de pessoas se inscreveram em todo o Brasil.


No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone, fixo ou celular, válido. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), que não pode ser usado por outro participante. O sistema de inscrição determina ainda a criação de pergunta e resposta de segurança para o acesso. É importante também que o número de CPF e a data de nascimento informados durante a inscrição estejam de acordo com os dados na base da Receita Federal.

Anúncios


O Enem deste ano tem uma estimativa de 8 milhões de inscrições. O pagamento da taxa de inscrição é de R$ 68 e pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento deve ser feito até às 21h59 (de Brasília), do dia 25 próximo. Na edição deste ano, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2016 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido