Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sergio Petecão busca consenso da oposição para enfrentar o PT

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A novela para montagem de uma segunda chapa majoritária de oposição para enfrentar o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT) ainda deve se arrastar por muitos capítulos. Depois de levar um não de Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM) para que disputassem a prefeitura da capital com o tucano cabeça e o democrata como vice, o senador Sérgio Petecão (PSD) decidiu tentar buscar o consenso dos partidos de oposição para enfrentar o PT este ano.


Sérgio Petecão (PSD) teria tentado aplicar uma cartada de mestre. Nos bastidores, ele tentou convencer Bittar a aceitar uma candidatura a prefeito de Rio Branco, com Bocalom na vaga de vice. A formatação de uma chapa com dois nomes de peso da oposição reduziria a concorrência na disputa do Senado em 2018 – mas os planos não saíram como desejado. Bittar recusou o convite e Bocalom não aceitou encarar o desafio da nova disputa majoritária.

Anúncios


Como a jogada não deu certo, Sérgio Petecão (PSD) resolveu recolher as cartas e agora tenta correr atrás de consenso dos partidos de oposições. Na manhã desta segunda-feira (4), o senador visitou o pré-candidato Francineudo Costa (PSDB). De acordo com a assessoria de Petecão, a peregrinação está apenas começando. Até as proximidades das convenções, em julho, ele pretende ter ajudado para construir uma mega chapa, com uma candidatura forte a prefeito da capital.


Nas últimas eleições municipais, Sérgio Petecão foi o padrinho de Fernando Melo, dissidente petista que se candidatou a prefeito pelo PMDB. Nas eleições deste ano, o senador não sinaliza com a possibilidade de apoiar a pré-candidata Eliane Sinhasique (PMDB). Por enquanto, apenas PSD, PP, DEM e PSDB estão entre os partidos que o parlamentar sonda com objetivo de lançar uma segunda opção de voto das legendas que integram o bloco de oposição.


Sérgio Petecão conversou com dirigentes do PSDB e o pré-candidato a prefeito tucano, Francineudo Costa, além do representante do PP, o ex-deputado José Bestene. Em seguida o senador ligou para Raimundo Vaz (PR), pré-candidato a prefeito apoiado por PR, PTC, PSC e PEN – partidos do bloco político da ex-deputada federal Antônia Lúcia. Petecão estaria tentando coordenar o processo eleitoral municipal para angariar apoio para sua reeleição em 2018.


Segundo o senador do PSD, a aproximação dos partidos de oposição tem como premissa não menosprezar nenhuma sigla oposicionista, nem evitar conversa com quem quer que seja. Petecão tenta salvar sua reeleição, impedindo que nomes como Vagner Sales, Márcio Bittar e Tião Bocalom pleiteiem uma candidatura ao Senado. “Vamos conversar com o PMDB também e abrir diálogo com todos os partidos, sem exceção”, afirma Sérgio Petecão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido