Menu

Pesquisar
Close this search box.

George Pinheiro toma posse da presidência da CACB no próximo dia 24

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

563b492b-56a0-4a05-a167-fded86acdab3George Pinheiro, presidente eleito da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), será empossado em cerimônia formal no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em 24 de fevereiro. Junto a ele, também tomarão posse os demais vice-presidentes, conselho diretivo, fiscal e suplentes. Para a cerimônia, foram convidados representantes políticos e importantes entidades empresariais.


Nos próximos anos, os seis eixos orientadores da CACB são relacionamento institucional e legislativo, negócios internacionais, novos projetos, inovação e sustentabilidade, educação executiva e comunicação e acesso a mercados. “Esperamos marcar uma nova era para a economia e política do Brasil”, afirma George Pinheiro.
Sobre a CACB
Formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, a CACB agrega 2.300 associações comerciais e empresariais, as quais reúnem por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, sendo eles pessoas físicas e jurídicas de todos os setores da economia.


Como organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Anúncios


Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis por 27% do PIB, 52% dos empregos formais, 40% da massa salarial e mais de 95% dos CNPJs.


Por sua abrangência nacional, com associações comerciais filiadas em mais de dois mil municípios, a CACB é uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.


Além de desenvolver ações políticas estratégicas para defesa dos interesses do empresariado no Congresso Nacional, a entidade trabalha como um órgão consultivo do Governo Federal. Entre suas bandeiras vitoriosas estão a bem-sucedida campanha pela regulamentação da arbitragem no Brasil e a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena.


Recentemente a CACB se uniu a outras seis entidades para formar a União Nacional das Entidades de Comércio (Unesc), que apoia a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, com mais de 210 deputados e senadores.


A CACB, unida às demais entidades da UNECS – Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional de Materiais de Construção (Anamaco) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) – representa um faturamento conjunto de R$ 788,4 bilhões, ou 16,3% do PIB. Esses números equivalem a 83,7% das vendas da indústria de alimentos e bebidas, 89,6% das vendas do food service (alimentação fora do lar) e 64,9% das operações com cartão de crédito e débito no Brasil. Esses segmentos também são responsáveis por 9,22 milhões de empregos, ou 19,4% das vagas formais do país.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido