Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom diz que BR-364 “só pode ter sido uma lavandaria pelos governos do PT do Acre”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do DEM e ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, disparou, em sua página no Facebook, críticas contra as obras mal feitas da BR-364, sentido Rio Branco/Cruzeiro do Sul, e disse que a obra, pelos R$ dois bilhões investidos, “só pode ter sido uma lavanderia do dinheiro público pelos governos do PT no Acre.


Bocalom tomou como base, a reportagem de ac24horas que mostra um relatório da CGU confirmando que entre Sena Madureira e Manoel Urbano foram encontradas pelo menos quatro irregularidades. Entre elas o superfaturamento de R$ 1.643.920,74 na obra do lote A – km 304,6 ao km 338 – decorrente de pagamento indevido de serviços de compactação que não foram prestados pela empresa JM Terraplanagem e Construção LTDA. A empresa também é acusada pelos fiscais da CGU de executar a obra com qualidade deficiente.

Anúncios


“Este artigo do Ac 24 horas com informações da CGU, vem confirmar os diversos artigos que escrevi em 2010 baseados num relatório do TCU, onde existiam 42 obras embargadas pelo mesmo, em todo o Brasil, com indicação de suspensão dos pagamentos por parte da União em virtude de uma série de irregularidades, dentre elas, superfaturamento, qualidade da obra, e outras. Pasmem! das 42 obras em todos os Estados do Brasil, 18 eram no Acre, e estas todas na Br 364 executada pelo governo do PT do Acreano.”


Bocalom também faz críticas ao governador Sebastião Viana, que culpou parte do empresariado do Juruá pelas más condições da estrada.


“Como sempre disse, esta obra só pode ter sido uma lavanderia do dinheiro público pelos governos do PT no Acre. Lá se vão 17 anos, aproximadamente 2 bilhões de Reais, e a obra não ficou pronta, e aí, vem o governador de plantão, com a maior cara de pau, simplesmente com o objetivo de encobrir as maracutaias realizadas nesta obra mal feita, diz que alguns empresários de Cruzeiro do Sul acabaram com a estrada. Estradas Federais são feitas para passar carga em veículos de transporte, e não apenas para carros de passeios e bichos. ISTO É UMA VERGONHA! Claro, para quem tem vergonha!”, conclui o Democrata.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido