Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores temporários da Emater estão com o salário de dezembro e o 13º atrasados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os cerca de 100 técnicos da Emater, contratados por meio de concurso público simplificado em maio deste ano, ainda não receberam o salário do mês de dezembro e o 13º salário. Essa é a terceira denúncia contra o órgão que o ac24horas recebe referente a atrasos salariais.


Procurado pela reportagem, o diretor-presidente da Emater, Idézio Frank, voltou a informar, como fez das outras vezes, que os salários ainda não foram pagos por causa do atraso nos repasses feitos pelo governo federal por meio do Incra, já que o pagamento desses técnicos é feito via convênio. Ou seja, os servidores, que já passaram o natal sem poder fazer a ceia com a família, vão entrar o ano novo sem dinheiro no bolso.

Anúncios


“Essa questão do pagamento dos servidores do quadro temporário da Emater nós dependemos dos recursos vindo de Brasília para o Incra. Essa folha de pagamento é bancada com esses recursos. Não é recurso do Estado do Acre. Nós estamos aguardando agora um recurso que foi prometido que chegava hoje de Brasília. E vamos ver se esse recurso chegando, hoje, a gente faz esse pagamento até quinta ou sexta, ou vamos ver se a gente faz esse pagamento até segunda ou terça”, disse.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido