Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem morre em confronto com a polícia no bairro Triangulo

Thiago Rodrigues Silva, 28 anos, foi assassinado com disparos efetuados pela polícia, após fugir de bloqueio e tentar contra a vida dos militares ao apontar uma arma de fogo.


O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 30, no quintal da rua Padre José, bairro Triângulo. Com Thiago havia um comparsa que acabou fugindo do local.


Segundo registro de Boletim de Ocorrência (B.O), a guarnição da PM realizava o patrulhamento quando avistou o veículo de placa MZW 3537 ocupado por dois homens em atitude suspeita. Ao avistarem a PM, a dupla partiu em alta velocidade dando início a uma verdadeira perseguição. Um cerco policial foi montado na Rua Padre José.


Na tentativa de fugir, a dupla avançou contra a viatura causando uma colisão. A dupla deu início a uma fuga a pé, cada um em posse de uma arma de fogo, apontando em direção aos militares. Um dos PM’s, temendo pela vida, efetuou disparos que acabaram atingindo Thiago Silva que mesmo ferido, tentou fugir pulando o muro de uma residência, e desmaiou no quintal. O outro suspeito conseguiu se evadir.


NOTA DA POLÍCIA MILITAR


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Boa tarde.


Analisando a maneira como foi escrita a matéria “Homem morre em confronto com a polícia no Bairro Triângulo”, nesta data, não pudemos notar que o termo associado a “assassinato” emana um discurso opinativo depreciativo para o leitor frente à ação dos policiais militares na ocorrência.

Anúncios


Para que a imprensa acreana não preste um desserviço à população ao publicar notícias que pendem para o lado sensasionalista, preocupamo-nos com o caminho que pode ser levado uma notícia pela maneira com a qual é publicada.


A Polícia Militar está buscando cada vez mais um contato mais íntimo com os meios e veículos de comunicação no estado do Acre, para que a lisura das ações não sejam alvos de julgamentos precoces que podem muitas vezes trazer danos irreversíveis aos envolvidos na ocorrência, como autor ou vítima, ou até mesmo os próprios policiais.


Esperamos manter nosso diálogo cortês como muito vem ocorrendo junto ao ac24horas e pedimos que analisem o ponto de vista da Corporação junto ao presente caso e esperamos que tomem aguma medida, seja a publicação da nota, retificação do texto ou, caso achem desnecessário, que mantenha a publicação integral, em respeito à irrestrita liberdade de expressão que tanto apoiamos, mas que não pode ficar impune caso se choque com outras garantias legais.


Aguardamos respostas e informamos que a publicação da presente nota aconteceu em nossa página de facebook em resposta à publicação deste jornal online.


Agradecemos o apoio e reiteramos à disponibilidade da Polícia Militar do Acre naquilo que for preciso para manter a segurança e bem estar da sociedade do estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido