Menu

Pesquisar
Close this search box.

Colégio de Procuradores reconduz Kátia Rejane ao cargo de corregedora-geral do MPAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) reconduziu ao cargo de corregedora-geral, para o biênio 2016/2018, a procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues. A votação ocorreu nesta sexta-feira (11), no auditório do MPAC. A escolha foi feita por meio de processo eleitoral, com voto direto e secreto.


ddCandidata única, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues recebeu onze dos treze votos apurados na sessão. Para o cargo, votam apenas os membros do Colégio de Procuradores, que somam quatorze. Em caso de ausência justificada dos integrantes do Colégio, eles são substituídos por promotores de Entrância Final por ordem de antiguidade, atendendo às normas da Lei Orgânica do Ministério Público.


“Sinto-me honrada em continuar no cargo. Agradeço aos colegas que possibilitaram minha recondução para que possamos consolidar uma proposta de trabalho já iniciada. Prometo continuar honrando o compromisso de conduzir a Corregedoria com a seriedade de propósito que sempre caracterizou minha atuação no MP, esmero, muito esforço e dedicação”, disse a corregedora.

Anúncios


Os votos foram apurados na presença dos membros do Colégio de Procuradores e pela comissão receptora/apuradora do processo eleitoral, integrada pelo procurador de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia (presidente) e os promotores Admilson de Oliveira e Silva e Vinícius Menandro Evangelista de Souza.


Na ocasião, o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, que também foi reeleito recentemente para o biênio 2016/2018, externou agradecimentos e elogiou a atual gestão da procuradora de Justiça Kátia Rejane à frente da Corregedoria-Geral do MPAC.


“Que ela continue exercendo um sincero trabalho voltado para o bem-estar dos membros, servidores e sociedade em geral. A Corregedoria-Geral é o nosso norte. A procuradora Gilcely Evangelista, que conduziu os serviços durante a ausência de Kátia Rejane, também merece nossos reconhecimentos”, disse.


Órgão da Administração Superior, a Corregedoria-Geral é responsável pela orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público.


Conselho Superior


Nesta sexta-feira também foram escolhidos os integrantes do Conselho Superior para biênio 2016/2018. Para o processo, estavam aptos a votar todos os membros da instituição em atividade, porém, o cargo pode ser concorrido apenas por procuradores de Justiça.


Foram eleitos com a maioria dos votos, a procuradora de Justiça Giselle Mubarac (78.26%), Vanda Denir (65.22%) e Gilcely Evangelista (56.52%). O colegiado já conta com dois membros natos, o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral – que na ocasião serão Oswaldo D’Albuquerque e Kátia Rejane, respectivamente.


Os membros que atuam no interior do estado ou que estavam justificadamente ausentes participaram da eleição entregando a cédula oficial em envelope lacrado diretamente à comissão eleitoral ou por via postal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido