Menu

Pesquisar
Close this search box.

Criminosos presos no Santa Inês avaliavam ataques e planejavam novos crimes, diz delegado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O grupo criminoso que foi preso no bairro Santa Inês, na tarde desta quinta-feira, 15, pela Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, estava planejando novos ataques e avaliando as ações criminosas cometidas na semana passada em Rio Branco, informou durante coletiva na manhã de hoje, na sede da Polícia Civil, o delegado Getúlio Teixeira, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco).


unnamed


Foram presos 14 criminosos. No grupo também estava um adolescente de 16 anos que foi conduzido à delegacia. A facção foi surpreendida pelos policiais num espaço, uma espécie de buffet.

Anúncios


“O intuito era uma reunião de planejamento e agendar novas situações e a até também para conversar sobre os últimos acontecimentos. Esse era o intuito dessa reunião que eles estavam fazendo” disse o delegado.


Getúlio Teixeira, porém, não quis adiantar se o grupo tem ligações com facções de fora do Estado, porém afirmou que há laços criminosos com detentos do presídio estadual.


LEIA MAIS:
Policia prende mais 15 criminosos que tinham ligações com detentos transferidos para fora do Estado


“Nesse momento nós não podemos divulgar muitas informações para garantir a efetividade nas investigações, mas estamos apurando todos os fatos para garantir provas robustas para o Judiciário.”


O promotor Danilo Lovisaro, do Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, disse que espera que com as provas existentes os acusados sejam condenados. Ele lembrou que há várias investigações que são provas robustas suficientes contra os criminosos.


unnamed (5)


“A partir dessa fase há outros desdobramentos, outras investigações que também serão desencadeadas nesse processo e esperamos com as provas que haja condenação de todos esses envolvidos.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido