Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Suframa param hoje por tempo indeterminado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir desta quinta-feira, 21 de maio, os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi acatada em assembleia realiza na última segunda-feira, 18.


A paralisação afeta diretamente a Suframa em cinco Estados: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia. Os servidores trabalham em sistema de rodízio para atender a necessidade mínima de funcionamento de 30% dos serviços, conforme determina a Lei.

Anúncios


ENTENDA O CASO – A decisão favorável a greve se deu após o veto da presidente Dilma Rousseff ao item da Medida Provisória 660/2014, que equiparava os salários dos trabalhadores do órgão a servidores de outras esferas federais. Ao vetar a MP, a presidente alegou inconstitucionalidade do item, uma vez que o Congresso não pode propor matéria que cause impacto no Orçamento.


O presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), Anderson Belchior, afirmou que a greve só irá acabar quando houver uma sinalização de que a reivindicação será atendida, seja do Congresso, derrubando o veto presidencial, ou do Palácio do Planalto, propondo uma matéria que atenda aos anseios dos trabalhadores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido