Menu

Pesquisar
Close this search box.

FEM anuncia processo de reforma do Museu da Borracha

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O patrimônio histórico do Estado recebe uma boa notícia na semana em que se comemora o Dia Intencional de Museus, 18 de maio. Um dos ricos espaços de memória do Acre, o Museu da Borracha, dará início ao seu processo de reforma, com previsão de finalização em 2016. O anúncio foi feito pela presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, na abertura da 13ª Semana Nacional de Museus, ocorrida na terça, no pátio interno do Palácio Rio Branco.


O espaço de memória está com sua exposição permanente impossibilitada de visitação pública, devido ao comprometimento na estrutura do imóvel, detectada após uma reforma na rede elétrica, em 2013.

Anúncios


“Quando começou a reforma elétrica foi percebido que seria necessário algo maior, como também trabalhar na área da exposição permanente. A partir daí foi iniciado o processo e detectado que, para acessar recursos públicos para uma maior reforma, o espaço teria que possuir documentação adequada como imóvel de propriedade do governo do Estado. Foi uma longa caminhada durante todo o ano de 2014. E agora finalizamos o processo, para dar início a uma nova etapa”, explicou Karla.


Com a documentação legalizada, o Museu da Borracha, segundo a presidente da FEM, iniciará o processo de reforma. “Estamos animados e pretendemos que, em 2016, a abertura da XIV Semana de Museus, seja realizada nesse espaço fundamental de pesquisa e da história do Acre”, disse a presidente da FEM, aproveitando para reforçar que não será apenas a estrutura arquitetônica, mas também o seu acervo de jornais a ser beneficiado, pois será digitalizado, sendo que o museu estará aberto para pesquisa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido