Menu

Pesquisar
Close this search box.

Muro da Escola Menino Jesus tomba e causa interrupção de aulas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed
Professores e pais de alunos foram surpreendidos nesta segunda-feira, 12, durante o temporal que assolou a cidade de Rio Branco, quando o muro da escola infantil Menino Jesus, que fica no bairro Abraão Alab, próxima ao Parque da Maternidade, desabou. O volume d’água foi tão grande que a estrutura do muro não suportou e acabou indo ao chão.


Segundo informações, no momento do desmoronamento, a água que estava empossada na parte de dentro da escola acabou alagando a rua que passa nos fundos da instituição pública de ensino da capital. Casas foram parcialmente invadidas pelas águas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e isolou a área destruída.


De acordo com o secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, diversas medidas serão tomadas a partir desta terça-feira, 13. “inicialmente nós vamos acionar a Secretaria de Obras, para que os engenheiros venha até aqui para fazer um levantamento da situação estrutural do prédio e do restante do muro”, informa.

Anúncios


Ainda segundo Batista, no momento em que houve o tombamento, nenhuma criança estava nas proximidades. Mesmo assim, informou uma funcionária da escola, após a queda da estrutura, os servidores epais de alunos ficaram temerosos quanto ao pilar que sustenta a caixa d’água, que, por conta do problema desta segunda-feira, teve a estrutura um pouco comprometida.


“Nosso medo aqui é essa caixa d’água cair. Eu já estou preocupada. Estamos aqui de aluguel. Nosso prédio no Centro não está nem em reforma ainda. Se essa caixa cair, casa tenha crianças por ali, vai machucá-las”, reclamou.


Sobre a situação do antigo prédio da escola, Márcio Batista, esclareceu que o prazo para entrega da sede oficial reformada é para ainda esse ano, mas que, contudo, o processo de licitação ainda não está concluso, fator considerado como decisivo para o inicio das obras que devem custar, segundo o secretário, R$ 750 mil, no mínimo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido