Menu

Pesquisar
Close this search box.

PT ouve apelos de JV e promete expulsar quem for condenado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de manter em seus quadros os condenados do processo do mensalão, o Partido dos Trabalhadores (PT) promete adotar um novo comportamento e expulsar os filiados que forem julgados culpados em processos judiciais. O anuncio deverá ser feito pelo presidente da legenda, Rui Falcão, no programa em cadeia nacional de rádio e TV que deverá ir ao ar nesta terça-feira (5).


Segundo o jornal Folha de São Paulo, o dirigente petista Rui Falcão, “afirma na peça que o filiado que cometer malfeitos e ilegalidades não continuará no partido”. Falcão destaca que não aceita que o partido seja criminalizado com base em atos de corrupção como os que acontecem envolvendo o desvio de recursos da Petrobras. O PT é acusado de receber mais de US$ 200 milhões.

Anúncios


A decisão do cardeal petista acontece após os pedidos insistentes do senador Jorge Viana (PT), para que seu partido reconhece os erros cometidos ao longo de sua história. Apesar do ataque repentino de moralidade, o partido mantém celebres condenados em suas fileiras, como é o caso de José Dirce, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha, todos condenados no processo do mensalão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido