Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo não sabe usar a máquina de arrecadação do Detran, diz deputada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A “falta de qualidade” dos serviços oferecidos pelo Detran Acre foi denunciada na manhã desta terça-feira (5) na Aleac. A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse que recebeu diversas denúncias de condutores para “absurdo que se encontra o Detran”, que sofre com a falta de estrutura e servidores para fazer o atendimento dos condutores que procuram o órgão diariamente na capital”.


A deputada questionou ainda as nomeações de cargos comissionados. Para ela, estas pessoas contratadas pelo governo deveriam prestar serviços no órgãos que apresentam deficiências. “Se o governo contrata, certamente não é para atender a necessidade de servidores no Detran”, destaca a deputada. Ela denuncia também a validade da taxa de vistoria que “não é de 30 dias”.

Anúncios


“O governo não sabe usar a máquina de arrecadação do Detran. Um órgão que arregrada milhões, um órgão tem autorização para fazer blitz a qualquer hora, mas não consegue resolver os problemas de atendimento. São filas para pegar senha, filas para pegar informações e filas para atendimento. Já não bastam as afilas para se consultar, conseguir uma cirurgia na saúde”, interroga Sinhasique.


Segundo a peemedebista, “as pessoas estão sendo humilhadas diarimente no Detran. É um desrespeito tão grande. O órgão deveria tratar a população com tapete vermelho. As pessoas vão ao local para dar dinheiro para o estado. Até para arrecadar este governo não sabem. Não sabem fazer um cafuné em que leva dinheiro para o Detran. É inadmissível esta ineficiência”, enfatiza.


A deputada afirma que os condutores que vistoriam seus veículos ficam embaixo de suas tendas e o pátio do Detran estaria totalmente destruído. “Será que não tem dinheiro para fazer uma recuperação do pátio. Na pista de testes, as pessoas ficam no sol e na chuva, não tem nenhuma cobertura na pista de testes, não tem banheiro é uma total falta de estrutura”, finaliza Eliane Sinhasique.


As denúncias da oposicionistas não foram rebatidas pelos deputados da base de governo na Casa. O líder do PT, Lourival Marques, se restringiu a falar da campanha “de conscientização Maio Amarelo”, que estaria sendo desenvolvida pelos servidores do Detran.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido