Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aeroportos no interior do Acre seguem sendo reformados pelo governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do estado tem mantido as equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) nos aeródromos – os pequenos aeroportos –, onde estão sendo realizadas obras de recuperação das pistas de pouso e decolagem.
Conforme planejamento, os trabalhos acontecem nos municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus- os dois últimos com acesso apenas por avião ou barco.


De acordo com o Deracre, nesta semana iniciaram-se os trabalhos da pista de Marechal Thaumaturgo. A equipe, os equipamentos e os insumos (brita, emulsão e cimento) foram transportados por balsas até os municípios acreanos.

Anúncios


Em Santa Rosa do Purus, os serviços de recuperação também estão em andamento. A previsão é de que o serviço seja concluído em 10 dias. “Já terminamos os trabalhos da pista de Jordão, e em breve iniciaremos os da pista de Porto Walter. O período chuvoso tem dificultado nosso trabalho, mas acredito que em 30 dias concluiremos a reforma nos quatros municípios”, explicou Sandro Oliveira, diretor de Operações do Deracre, em entrevista à Agência Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido