Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rampa cai e cadeirante sofre acidente em casa atingida pela cheia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O último final de semana, a reportagem do ac24horas mostrou o drama do portador de necessidades especiais, Alexsandro da Silva Bezerra, de 34 anos, que aguarda a mais de cinco anos por uma casa popular do Programa Minha, Casa Minha Vida, do governo federal.


unnamed (3)


Na última quarta-feira, 1º de abril, a Defesa Civil autorizou o regresso a casa afetada pela cheia mesmo diante dos sinais de precariedade do imóvel. Na tarde de ontem, 7, a reportagem foi informada por Silvânia da Silva Amorim, esposa de Alexsandro da Silva, que a rampa de acesso à casa cedeu provocando um acidente, que por pouco não terminou em tragédia.

Anúncios


“Como a gente já imaginava, ontem um acidente por pouco não termina em desgraça. Quando eu estava saindo de casa com meu marido, a rampa quebrou e jogou ele no chão. Eu tentei segurar ele, mas não foi possível porque a cadeira virou e empurrou ele pra frente. Ele bateu a cabeça em umas pernamancas que estavam na lateral da cerca e por muito pouco um prego não atingiu o olho dele”.


Além do susto, alexasandro sofreu uma leve perfuração de prego na testa e pequenas escoriações na boca, rosto, braço e pernas. Silvania  da Silva conta que o acidente só não foi pior porque ela se esforçou para diminuir o impacto da queda e ainda contou com a rápida intervenção de um vizinho que passava no local no momento do acidente e prestou socorro ao casal.


Cadeirante espera por casa popular há mais de cinco anos em Rio Branco

Silvânia da Silva conta que o acidente já era esperado, pois além da casa, a rampa que permite a entrada e saída do cadeirante apresentava desnível após a cheia histórica.  A casa de Alexsandro está situada numa área de risco, localizada às margens do Igarapé São Francisco, no Conjunto Casa Nova. O retorno ao lar contou com o aval da equipe de vistoria da Defesa Civil que, segundo laudo, teria considerado o local apto a ser ocupado novamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido