Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Estadual tem dois jogos hoje no estádio Florestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Campeonato Acreano de Futebol Profissional prossegue neste domingo no estádio Florestão com duas partidas.


No primeiro confronto, às 15h30, o Atlético Acreano tenta sua segunda vitória no torneio para assumir ao lado do Galvez a primeira posição da tabela de classificação.

Anúncios


O time celeste para a partida irá contar com a estreia do técnico Ismael Gomes, ex-volante do Rio Branco e do próprio Atlético Acreano.


Essa será a primeira oportunidade do profissional a frente de uma equipe profissional. A expectativa para a estreia do treinador a frente do time clube é a melhor possível, pois uma vitória credencia sua equipe a primeira posição da tabela de classificação.


A grande novidade na escalação da equipe neste domingo (15) diz respeito a estreia do meia Geovanne. O atleta teve sua documentação regularizada junto a Federação de Futebol do Acre, após ser emprestado pelo Rio Branco FC, e ganha uma chance no lugar de Gustavo. No banco de reservas, o técnico Ismael Gomes já poderá contar com outro reforço. Trata-se do volante Leandro Jucá, emprestando ao clube junto ao Rio Branco FC.


esporte_02


Alto Acre quer ‘roubar’ pontos do Galo hoje


Por outro lado, o Alto Acre irá fazer sua estreia no torneio querendo somar pontos, pois o objetivo do clube este ano é somar preciosos pontos para não chegar às últimas rodada lutando para não ser rebaixado.


Se ano passado as coisas não estavam bem no início do Estadual para a equipe do Papagaio da Fronteira, neste ano o panorama não é diferente, pois além da falta de dinheiro para montar um time de boa qualidade e investir em infraestrutura, muitos jogadores do clube foram prejudicados com a enchente histórica do rio Acre.


Rio Branco só pensa na reabilitação


Na busca de conseguir a primeira vitória na disputa do Campeonato Acreano de Profissionais, após o empate da estreia contra a Amax, por 1 a 1, o Rio Branco retorna a campo neste domingo (15), às 17h30, para medir forças contra o Plácido de Castro.


O time alvirrubro não vence uma partida a três jogos oficiais nesta temporada, perdendo dois confrontos para o Clube do Remo, pela Copa Norte, e empatando na estreia contra o Azulão, em jogo disputado no meio de semana.


Com o time apresentando um futebol de baixa qualidade, a torcida estrelada já começa a fazer críticas ao elenco. Por sua vez, o técnico José Araújo, o Zezito, pede paciência ao torcedor, mas reconhece que o time precisa de reforços para a sequência do Estadual, assim como para a estreia do clube na Copa do Brasil, dia 1º de abril, às 20h, no estádio Arena da Floresta.


Tigre ‘liga’ o sinal de alerta


No Tigre do Abunã, o técnico Célio Ivan sabe da responsabilidade do time fazer um grande jogo neste domingo contra o Rio Branco para levantar a moral dos jogadores, assim recuperando a estima dos atletas após a derrota na estreia para o Galvez por 2 a 0.


O meia Uilian, ex-Rio Branco, após o jogo da estreia do Estadual explicou que o time deixou a desejar em vários setores, principalmente na bola parada.

Anúncios


Ex-técnico da Seleção Paulista ministra Clínica em Rio Branco


A Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC) realiza, entre os dias 14 a 18 de março, no Ginásio de Esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco, a III Clínica de Tênis de Mesa. O professor André Ballint Duarte, ex-técnico da Seleção Paulista Juvenil, será o responsável por ministrar a atividade. O evento inicia às 15h deste sábado. Na segunda, terça e quarta-feira (18), o curso começa às 21h.


De acordo com o presidente da entidade, Antônio Costa, o objetivo é qualificar atletas iniciantes e aumentar o nível técnico dos jogadores mais experientes. O dirigente afirma que Ballint vai ministrar três horas de aulas por dia para o público interessado na modalidade, desde iniciantes a professores.


– Ele é um profissional credenciado em qualificar crianças e adolescentes. A clínica vem contribuir com o crescimento técnico dos mesatenistas que estão iniciando na modalidade, corrigir e avaliar atletas que já estão com um bom nível técnico, além de orientar os professores e monitores da Escolinha da AABB, trazendo novas técnicas e forma de treinamentos – destaca.


COLUNA OPINIÃO


Os nomes dos clássicos


Francisco Dandão


Não sei quem foi que teve a ideia de batizar os clássicos do futebol brasileiro. Quando penso no assunto me vem à cabeça o jornalista carioca Mário Filho, irmão do famosíssimo Nelson Rodrigues e cujo nome denomina nada menos do que o Maracanã. Pelo menos, foi ele quem um dia batizou o jogo entre Flamengo e Fluminense de Clássico das Multidões!


Independentemente, porém, de quem tenha sido o primeiro que teve a ideia do batismo, o certo é que ao longo da história, de um lado a outro do Brasil, em todos os Estados, os clássicos mais tradicionais ganharam alcunhas representativas da sua importância. E assim, nenhum clássico que se preze pode ser chamado apenas pelo nome dos times envolvidos.


Dessa forma, no próprio Rio de Janeiro do Clássico das Multidões, também chamado de Fla-Flu, existe ainda, entre outros, o Clássico Vovô, disputado entre Botafogo e Fluminense; o Clássico da Amizade, disputado entre Botafogo e Vasco; o Clássico dos Milhões, disputado entre Flamengo e Vasco; o Clássico dos Gigantes, disputado entre Fluminense e Vasco etc.


Em São Paulo a coisa se repete, com o confronto entre os grandes times (também entre os pequenos, quando se enfrentam equipes da mesma cidade ou região). Dessa maneira, o jogo entre Corinthians e Palmeiras se chama Derby Paulista; o jogo entre Santos e São Paulo se chama Clássico SanSão; e o jogo entre Corinthians e São Paulo é chamado de Majestoso.


Saindo dos dois maiores centros da atenção do nosso futebol, lugares para onde convergem todos os olhares, outros clássicos foram eternizados com nomes charmosos. É o caso da Bahia, com o seu clássico Ba-Vi (Bahia e Vitória); de Pernambuco, com o seu Clássico das Emoções (Náutico e Santa Cruz); e do Ceará, com o seu Clássico Rei (Ceará e Fortaleza).


Chegando mais aqui pertinho da gente, radicados que estamos na parte mais ocidental do país, também existem clássicos famosos, disputados pelos principais times da região: Clássico Re-Pa, por exemplo, em Belém, disputado por Clube do Remo e Paysandu; e Clássico Rio-Nal, em Manaus, disputado pelos tradicionalíssimos Rio Negro e Nacional.


No Acre, os dois clássicos mais famosos já não existem: Rio Branco x Juventus, intitulado Pai e Filho, uma vez que o segundo quando foi fundado levou quase todos os jogadores do primeiro; e Rio Branco x Independência, denominado Clássico Vovô, por serem os times mais velhos. Juventus e Independência não disputam hoje a primeira divisão.


Mas agora existe um novíssimo clássico nos campos acreanos. Trata-se do Clássico da Revolução, jogado por Plácido de Castro e Galvez. Tanto um time como o outro leva o nome de personagens da história do Acre, território conquistado a bala dos bolivianos. Nome apropriado para o clássico, portanto. Quinta-feira deu Galvez. Vida longa ao imperador!


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido