Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura pede a ajuda de quem possui barcos para o resgate na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco Marcus Viana fez um apelo neste domingo (1º) às pessoas que possuem embarcações. Ele pediu para que essas pessoas ajudem no auxílio do resgate as famílias atingidas pela enchente do rio Acre.


Segundo ele, a situação chegou a um ponto que as embarcações ajudam mais que carros. As equipes continuam resgatando famílias alagadas nos bairros. Na medição de das 22 horas a cota do rio Acre atingiu 17,64 metros e igualou ao nível da alagação de 2012.A expectativa é de que as águas continuem subindo e desabrigando mais famílias.

Anúncios


“Chegamos a um momento em que embarcações ajudam mais que carros. Aos proprietários de barcos, que queiram ajudar, estamos pedindo que os cedam ao Corpo de Bombeiros (no Comando Geral, na Estrada da Invernada), para auxiliar no resgate dos atingidos. O momento é de alerta total, vamos continuar nosso trabalho de atendimento e socorro às famílias”, disse.


Com mais de 50 mil pessoas atingidas pela cheia do Rio Acre e mais de 5 mil desabrigadas, distribuídas em cinco abrigos públicos, o prefeito Marcus Viana, decretou, neste domingo (1º), estado de calamidade pública.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido