Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ano letivo é adiado em algumas escolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por conta do atraso na reforma em algumas escolas da capital, o início do ano letivo da rede pública estadual de ensino, marcado para hoje (23), terá alteração. Por isso, as aulas têm começo previsto entre os dias 2 e 9 de março.


De acordo com o diretor de Gestão, ao todo, oito escolas passam por pequenos reparos ou reformas, como troca do telhado, pintura e ajuste na rede de esgoto. Além delas, outras três já estavam com o ano letivo atrasado.

Anúncios


As escolas que ainda estão passando por reparos são: Escola Lourival Pinho, com previsão de início no dia 2; Escola Iza Mello, com previsão para o dia 9; Escola Raimundo Hermínio de Melo, que também deve iniciar no dia 9; uma escola na Cidade do Povo, prevista para o dia 2; e a Escola José Rodrigues Leite, sem data exata, devido a um problema na rede esgoto.


Em relação às escolas que estão em reforma, e que devem demorar mais para ser finalizadas, são: Escola Maria Angélica, que está concluindo a parte de pintura; Escola Samuel Barreira, cujo ano começou atrasado, além da reforma; e Escola Humberto Soares da Costa, também com ano letivo atrasado e também deve passar por reforma. As datas ainda não foram divulgadas. Somente a Escola Darcy Vargas tem início marcado para o final de março.
Apesar do atraso, o diretor de Gestão garante que o ano letivo não será prejudicado, já que as aulas serão compensadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido