Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana garante apoio à Campanha da Fraternidade no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

AiWbaIm1yx7CTdTxBOBFQl1DVxwNdP84YDotyUQUYuPkSeguindo o lema da Campanha da Fraternidade, cujo tema é “Prevenção e enfrentamento ao tráfico humano”, o Acre deve ter implantado, em poucos meses, o Comitê de Combate e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, idealizado pela Igreja Católica no Acre. A proposta foi apresentada ao governador Sebastião Viana, do PT, nesta quinta-feira, 19, durante reunião na sede do Poder Executivo, a Casa Rosada.


Segundo a Agência Acre, o chefe do Executivo garantiu a elaboração de um plano voltado para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, assim como a implantação do comitê para a consolidação do trabalho social.


Padre Massimo, coordenador da Campanha da Fraternidade lançada, nesta quarta-feira, 18, destacou que os relatórios foram levantados em parceria com o governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e Secretaria Estadual de Educação (SEE).

Anúncios


As problemáticas constantes no relatório abrangem diversos aspectos – desde o trabalho escravo ao sequestro de pessoas para fins sexuais. A implantação do comitê irá consolidar os principais objetivos da Campanha da Fraternidade.


“Nosso objetivo é levantar uma problemática existente, e com o apoio do poder público estadual será possível promover ações voltadas ao cuidado, atenção e reinserções sociais das pessoas exploradas pelo tráfico humano”, reiterou o padre Massimo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido