Menu

Pesquisar
Close this search box.

Longe dos holofotes da folia, veja como alguns acreanos passarão o carnaval 2015

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os cinco dias de feriado do carnaval é um atrativo e tanto para um descanso ou mesmo passar a quina carnavalesca em locais badalados como a Sapucaí, no Rio de Janeiro, ou na festa de rua na Bahia. Porém muita gente prefere aproveitar o período para ficar em casa ao lado da família, outros, religiosos, para ir ao culto ou a retiros espirituais e há ainda os que unem o útil ao agradável: juntam a família para curtir o carnaval.


O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, irá passar o carnaval na capital. Vai dedicar parte de seu tempo à família e a agenda de visitas pelos carnavais de rua nos bairros. Neste sábado, o prefeito tem agenda normal de bairros logo cedo e também visitará o calçadão da Benjamin Constant.

Anúncios


Já na segunda, Viana visita os carnavais de bairros e na terça-feira irá acompanhar o desfile dos Blocos de carnaval na avenida Doutor Pereira Passos, no Segundo Distrito. Já na Quarta-feira de Cinzas pela manhã, o petista vai para a prefeitura atender alguns deputados federais para tratar de emendas parlamentares e realizar despachos internos.


O governador Sebastião Viana vai passar o carnaval com a família em casa, no Residencial Ipê, em Rio Branco. Sebastião deve aproveitar para fazer suas atividades físicas regulares e ler livros, o que costuma fazer diariamente.


Programa parecido fará o chefe do Ministério Público, procurador Oswaldo D’Albuquerque, que passará o carnaval em casa. “Vou aproveitar o feriado para descansar e ler quatro livros. Dentre eles, os “Servos de Deus”.


Depois de intensas atividades políticas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), pretende aproveitar os dias do carnaval para se dedicar a família. “Vou ficar com a minha família. Aproveitar depois de muitas atividades políticas, eleições”, disse Amorim.


Já o advogado Marcos Vinicius Jardim, presidente da OAB/Acre, disse que pretende ir ao carnaval da Gameleira, porém quer passar a maior parte do tempo com a família.


O apresentador de TV, jornalista Edvaldo Souza, terá apenas o sábado e o domingo de folga e informa que não pretende viajar ou pular carnaval. Vai continuar lendo a biografia de Getúlio Vargas, e na terça e quarta-feira, apresenta normalmente o Gazeta Alerta (TV Gazeta – Rede Record).


Várias igrejas evangélicas aproveitam o período para fazer retiros em locais afastados da cidade, chácaras ou fazendas, mas o presidente da Igreja Geração Eleição, o pastor Arnaldo Barros, sairá para evangelizar no Carnaval junto com um grupo de evangelismo.


“Esse é um período em que muita gente que é evangélica enfraquece espiritualmente é tentada a beber, a ir para o carnaval”, diz o pastor.


Na Igreja Geração Eleita as atividades espirituais permanecem inalteradas durante todo o período momesco.


Na liderança da igreja católica no Acre, o bispo Dom Joaquim Pertiñez, vai passar os próximos quatro dias de carnaval na direção do congresso Rios de Água Viva, que começa hoje no Ginásio do Sesi em Rio Branco. O bispo está entre os ministrantes do evento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido