Em nota, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, o Partido dos Trabalhadores e o Partido Humanista e Solidariedade, PHS, repudiaram as declarações do delator da Operação Lava Jato, Paulo Roberto Costa, que citou o nome do governador Sebastião Viana na lista dos beneficiados do Petrolão, segundo noticia a imprensa nacional.
O PT disse que “adotará todas as medidas jurídicas necessárias para defender a honra e a dignidade do governador Tião Viana e do partido, e convoca a sua militância para um combate sem tréguas em defesa da verdade e da ética na política”.
Já o PHS reforçou que não “medirá esforços” para defender a “honra” de Sebastião Viana. “O PHS apoia e está junto com o governo Tião Viana por entender que este tem o melhor projeto para o Acre e, não medirá esforços para que a honra de nosso governador não seja manchada por aqueles que não respeitam a democracia e não aceitam a vontade popular”
No mesmo tom dos aliados, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, destacou Sebastião Viana com alguém que “exerce política com ideal e desprendimento, de trajetória inatacável, pautado na ética, em valores morais e princípios cristãos”.