Menu

Pesquisar
Close this search box.

Plano de Educação começa a ser elaborado em Sena

DSC_4162-1


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Contando com o apoio do prefeito Mano Rufino (PR), a Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira, 19, a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) que visa, dentre outras, definir os objetivos, diretrizes e os rumos da educação na cidade.


Nesse primeiro momento, a equipe da SEME está recebendo as orientações devidas repassadas por duas representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) que ficarão em Sena Madureira até amanhã.

Anúncios


De acordo com a professora Wanda Motta, secretária municipal de educação, trata-se de uma iniciativa muito importante, por isso, todos os esforços estão sendo empreendidos para que, segundo ela, Sena Madureira tenha seu plano elaborado e possa melhorar cada vez mais o setor educacional. “Essa é mais uma ferramenta importante para a educação do nosso município. Através desse plano, estaremos elencando todas as nossas necessidades e, a partir daí, trabalhando em cima das metas estabelecidas. Vale lembrar também que o Plano Municipal está vinculado ao plano Nacional de Educação. Por conta disso, o município de Sena Madureira não pode ficar de fora”, salientou.


“Depois da aprovação do Plano Nacional de Educação, todos os municípios precisam elaborar seus planos. Nossa vinda aqui é pra capacitar as comissões técnicas que estarão à frente da elaboração do plano. Nesse sentido, todas as dúvidas serão dirimidas nesse encontro”, ressaltou Ana Luce Galvão, Avaliadora educacional do SASE-MEC.


Os municípios têm até o mês de junho de 2015 para a elaboração de seus planos. “Essa é uma discussão ampla que envolverá os mais diversos segmentos da comunidade. Hoje, está sendo dado apenas o ponta-pé inicial”, finalizou a secretária de educação, Wanda Motta.


Em Sena Madureira também se encontram as equipes de Manoel Urbano, Feijó, Jordão e Santa Rosa do Purus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido